Plafon de Plástico

Plafon de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafon de Plástico

Opções não faltam na hora de planejar e executar o projeto luminotécnico de uma casa ou apartamento. O mercado de iluminação dispõe de inúmeros tipos de luminárias, lâmpadas, acabamentos e, inclusive, peças criativas e personalizadas para que se possa iluminar com originalidade. No entanto, alguns bons e velhos produtos nunca saem de cena e continuam a ser úteis na hora de decorar e clarear os ambientes, assim como o plafon de plástico.

Leve, funcional e fácil de instalar, o plafon de plástico é colocado diretamente no teto e serve para qualquer ambiente. Além disso, a peça pode ser temática e seguir o estilo e preferência dos moradores, sempre de acordo com a função e uso do cômodo. Sem contar que certas versões têm a vantagem de dar cara nova a luminárias, sem a necessidade trocá-las. Com o Westwing, você conhece os vários modelos e utilidades do plafon de plástico. Confira!

O QUE É PLAFON DE PLÁSTICO?

O plafon de plástico é uma das opções de plafon, uma luminária simples, sem divisões, ramificações ou grandes detalhes, sendo fixado no teto e proporcionando todos os efeitos de iluminação, seja ela direta ou indireta. Seus formatos vão de redondo, o mais comum e escolhido, até quadrado, retangular e triangular, todos com soquete.

Em grande parte econômico e superacessível, o plafon de plástico é versátil em relação aos seus tipos, podendo ser encontrado no modelo infantil, geralmente temático e com várias opções e figuras; na versão clássica, com linhas curvilíneas e arabescos; moderna, produzidos em linhas retas e sem desenhos; e de sobrepor e embutir.

Quanto às cores, o plafon de plástico existe em diferentes tons, sendo o plafon de plástico branco o mais popular. Também é possível encontrá-lo na cor preta e com tonalidades mais raras, como amarela, bronze, dourada, âmbar, bege e cinza. Alguns plafons de plástico contam com acabamento em vidro, metal, cristal e tecido, materiais que dão ainda mais charme e elegância è peça.

A tensão elétrica do plafon de plástico é outro de seus importantes detalhes, existindo principalmente na opção bivolt e com diferentes graus de potência. As lâmpadas podem ser brancas ou amarelas, de LED ou fluorescentes, e sua quantidade costuma variar de uma a seis.

PLAFON DE PLÁSTICO: POSSIBILIDADES DECORATIVAS

Tanto para ambientes internos quanto externos, o plafon de plástico serve como uma alternativa luminotécnica moderna e atual tendência decorativa para projetos de iluminação. Para salas de jantar, corredores, cozinhas, closets e varandas a dica é investir em um plafon de plástico com luz branca e direta, visto que esses cômodos pedem boa luminosidade.

Já para os quartos, salas de estar e TV e qualquer outro ambiente em que se deseja conferir aconchego, o plafon de plástico com lâmpada amarelada – pode ser fluorescente compacta ou LED – e luz indireta é o mais indicado, uma vez que seu efeito luminoso é brando e agradável.

COMO INSTALAR PLAFON DE PLÁSTICO?

A sugestão para a instalação do plafon de plástico em um projeto novo de reforma é optar por um profissional especialista, já que será necessário mexer na rede elétrica da residência. No entanto, se o desejo é apenas trocar ou conservar o plafon de plástico, você mesmo pode fazê-lo, desde que desligando a energia elétrica e usando as ferramentas apropriadas.

E então, convencido das vantagens do plafon de plástico? Agora, garanta o modelo ideal aqui no Westwing!

Próximas campanhas