Plafon de Cristal

Plafon de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafon de Cristal

As luminárias têm incorporado cada vez mais formas, cores, materiais e tamanhos. Compatíveis com todos os tipos de decoração e ambiente, elas podem ser divididas em muitos tipos e um deles é o plafon de cristal. Elegante, refinado e muito charmoso, ele pode ser mais discreto, com poucos cristais, ou ter uma verdadeira cascata de brilhos, que dará muito beleza e requinte à sua casa.

Fabricado geralmente na cor prata, o plafon de cristal combina muito com ambientes modernos e com uma decoração sofisticada. Os brilhos gerados pelos cristais presentes nesse plafon dão um charme sem igual a um cômodo e são uma atração à parte, sem dúvida. Se você deseja investir em um plafon de cristal, acompanhe as dicas selecionadas pelo Westwing e saiba como escolher, combinar e aproveitar o máximo desse acessório tão lindo e especial.

Plafon de cristal redondo

O plafon de cristal redondo é um trinfo na decoração de qualquer ambiente, pois esse formato permite que você instale essa iluminação de forma rápida e prática, já que o formato redondo é compatível com grande parte das instalações elétricas. A beleza do plafon de cristal redondo reside, ainda, nas suas formas e curvas, que podem contar com diversas camadas de cristais, de diversos tamanhos e formatos, e tecidos transparentes para complementar o visual desse acessório.

Plafon de cristal quadrado

O plafon de cristal quadrado, dependendo do seu tamanho, precisará ser adaptado ao tamanho da abertura do teto, já que, se for pequeno, talvez mostre parte do orifício redondo utilizado para abrigar lustres, especialmente os mais antigos. Se for de um tamanho maior, ele dará mais beleza e graça ao ambiente, espalhando focos de luz por todo o cômodo e certamente chamará a atenção de todos que visitarem a sua casa.

Plafon de cristal retangular

Um cômodo maior pode abrigar um plafon de cristal retangular, disponível em diversos modelos e que requer mais espaço. Ele é ideal para salas de estar, jantar ou quartos grandes, pois fica posicionado em um espaço maior, “abrigando” o ambiente com toda a sua iluminação. Na hora de escolher seu plafon de cristal retangular pense na sensação que o ambiente deve transmitir, ou seja, o quão iluminado ele deve ser para, só depois, investir em um item como esses.

Como escolher um plafon de cristal

O plafon de cristal ocupa, literalmente, o centro das atenções em qualquer ambiente. Por ser centralizado ele pode gerar uma iluminação indireta (nela, a luz é irradiada pela peça em direção ao teto, que reflete a luz e a distribui de forma suavizada para o local) ou direta (em que os cristais não evitam que a luz chegue diretamente ao ambiente). Por isso, na hora de escolher um plafon de cristal, leve esse aspecto em consideração e pense no sentido que você deseja dar ao ambiente. Em corredores e quartos, onde a sensação de aconchego deve ser maior, a luz indireta com lâmpadas mais suaves é a opção ideal. Em salas e escritórios, uma lâmpada mais forte e com iluminação mais branca e direta é a melhor combinação.

Seja redondo, quadrado ou retangular, o plafon de cristal é um investimento que só trará benefícios a quem souber escolher a melhor combinação para cada ambiente. Sua beleza, charme e requinte só adicionam refinamento a um cômodo e fazem com que a sua casa fique ainda mais linda e encantadora. Vale a pena!

Próximas campanhas