Plafon Azul

Plafon Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafon Azul

Além de deixar a sua casa mais bonita, a iluminação é um fator essencial para o bem-estar dos moradores da casa. Com as escolhas certas, ela é capaz de garantir tranquilidade e relaxamanto para os ambientes. Com uma cor com propriedades que acalmam, o plafon azul ajuda a deixar qualquer cômodo ainda mais bonito. Este tipo de luminária tem como característica principal, oferecer uma iluminação mais difusa, ou seja, mais suave.

O plafon azul une funcionalidade e design, ajudando a garantir um ambiente espetacular. A utilização desta peça não está restrita a nenhum ambiente. Todos os cômodos podem contar com ela para iluminação e decoração. Se você está em busca de inspirações para renovar a sua casa, o Westwing conta com páginas exclusivas, que são referências no mundo do décor. Encontre sugestões e dicas especiais para deixar a sua casa ainda mais completa.

Tipos de Plafon Azul

Prático e eficiente, o plafon azul é uma luminária colocada bem próxima ao teto, que pode ser embutida ou ter a estrutura aparente. O plafon de embutir é usado nas casas onde o forro é de gesso. Este material permite a instalação interna, de maneira em que a iluminação fique alinhada e incorpore-se ao teto. Já o plafon azul aparente pode ser encontrado nas mais diferentes formas. Independente do design, o plafon azul é inserido na decoração e pode ser instalado em qualquer tipo de acabamento.

O Plafon Azul na Decoração

Entre tantas formas e tamanhos, pode até parecer difícil escolher um plafon azul para a sua casa. Porém, esta variedade permite a utilização nos mais diferentes ambientes da casa. Para isso, é importante entender as necessidades do cômodo, além das características estéticas que ele possui.

  • Quarto de casal: O plafon azul é uma ótima escolha para este cômodo. Afinal, a luz difusa que esta peça proporciona, ajuda a criar um clima mais intimista e aconchegante para o quarto. 
  • Quarto infantil: As crianças costumam ser bastante agitadas. Por isso, o quarto delas precisa ser um cômodo que transmita calma e garanta boas noites de sono. O plafon azul garante este ambiente, além de dar um toque lúdico para a iluminação do quarto.
  • Cozinha: Este é um dos cômodos que requer uma iluminação mais intensa e clara. O plafon azul para este ambiente deve contar com a possibilidade de receber mais lâmpadas de uma só vez, garantindo assim a luminosidade necessária para o preparo dos seus pratos favoritos. 
  • Sala de Televisão: Reunir a família para assistir ao programa favorito, relaxar depois de um dia de trabalho ou apenas curtir momentos de distração. Estas são apenas algumas das atividades realizadas neste ambiente. O plafon azul é perfeito para estas horas de lazer, em que o foco é a televisão. Pois permite uma luz suave, que pode ser controlada com mais eficácia com a utilização de um dimmer. 

O plafon azul também pode ser combinado com outros lustres e luminárias, proporcionando uma decoração ainda mais bonita com ajuda do projeto de iluminação.

Próximas campanhas