Plafon Amarelo

Plafon Amarelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafon Amarelo

Ter um ambiente aconchegante é o grande objetivo da decoração. Com vidas cada vez mais agitadas e dias passados em frente à fria tela do computador, momentos de descanso em casa se tornaram essenciais. E muito dessa necessidade de conforto está diretamente ligada à iluminação e os acessórios que a envolvem, como lustres, pendentes e plafons. Hoje, damos dicas de como utilizar um plafon amarelo para explorar o conforto do lar com muito estilo.

Plafons são luminárias de teto e podem ser embutidos no gesso ou sobrepostos ao teto. Nesse segundo caso, em que o plafon fica aparente, é importante que esse detalhe esteja em harmonia com a paleta de cores e o estilo do restante do ambiente. Por isso, optar por plafons coloridos, como um plafon amarelo, pode ser a solução perfeita para quem faz questão de todos os detalhes muito bem decorados. Confira as dicas do Westwing!

Plafon Amarelo: Onde Aplicar

A cor amarela é, por si própria, alegre e vitalizante. Por esse motivo, lâmpadas incandescentes, que exalam uma luz de coloração mais amarela, favorecem a sensação de aconchego nos espaços onde são instaladas. E, já que energia boa nunca é demais, por que não unir luz, conforto visual e cor em uma peça versátil e funcional, como um plafon plafon amarelo? Descubra porque ele é peça ideal para iluminar diversos espaços e saiba qual modelo escolher para cada tipo de cômodo:

Plafon Amarelo no Quarto

Graças à variedade de formatos e tamanhos disponíveis, um plafon amarelo pode ser colocado tanto em quartos, como em cozinhas ou salas e jantar. Em um quarto infantil, o plafon amarelo pode aparecer em tonalidades mais claras, que costumam harmonizar bem com tons pastel, muito utilizadas nesse tipo de cômodo. Além da cor, vale investir em modelos que combinem com o universo infantil, com motivos ou desenhos lúdicos.

Se o plafon amarelo for o escolhido para um quarto de casal, plafons redondos podem ser uma boa opção, pois permitem uma luz difusa e mais confortável aos olhos. Modelos com texturas, arabescos e vazados são mais “adultos” e levam sotisficação ao ambiente. Complemente o projeto de iluminação com luminárias de luz direcionada, como abajures para leitura.

Plafon Amarelo para Cozinhas

Cozinhas são ambientes que necessitam de uma iluminação mais forte e límpida. Por isso, a dica aqui é apostar em modelos de plafon amarelo com mais lâmpadas, discretos e fácil de montar e desmontar, pois quanto mais lâmpadas, maior a chance de uma delas exigir uma e, nessas horas, praticidades é um aspecto importante a considerar.

Se a ideia é evitar totalmente esse problema, invista em plafons de LED, que além de não “queimarem”, são econômicos e fornecerem luminosidade branca, duas características ideais para ambientes que necessitam luminosidade forte e frequente.

Em cozinhas predominantemente cinzas, com base de cimento queimado ou com muitos acessórios em inox, um plafon amarelo vibrante pode ser o toque de cor que fará a diferença de forma simples e inusitada. O mesmo vale para banheiros em tons de branco, cinza, ou turquesa: o plafon amarelo, mesmo nos modelos mais simples, se destaca por ser uma ótima escolha de cor!

Próximas campanhas