Placa Vintage

Placa Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlaca Vintage

Padrão peculiar, identidade própria, releitura moderna, sinais inconfundíveis, traços marcantes e versatilidade. Conhece algum adereço comum a todas essas qualidades? Nós conhecemos: a placa vintage! Com seu aspecto antigo, próprio do estilo, marcado por características estéticas das décadas de 20 a 60 e pelo efeito “gasto”, a placa vintage voltou a fazer parte da decoração de casas que buscam para o décor um conceito exclusivo e singular, pontuando as paredes com certo magnetismo.

A placa vintage permite voltar no tempo não somente por sua aparência remota, mas nos faz reviver o ato de garimpar o universo decorativo em busca de peças que transmitam mensagens, beleza e personalidade. Cores e formatos inusitados também fazem parte dos atributos de uma placa vintage, características que ajudam na hora de compor os ambientes e dar aquele destaque que faltava. No Westwing, você aprende a usar a placa vintage de forma simples, estética acessível. Veja!

Estampas da Placa Vintage

Talvez você já tenha ouvido falar em cartaz ou pôster vintage. Pois ambos têm o mesmo significado da placa vintage e produzem um resultado super ornamental. Essencialmente voltadas a temas que remetem o imaginário a cenas e momentos vividos há, pelo menos, oito décadas, as imagens e ilustrações que estampam a placa vintage incluem:

Carros antigos e lambretas; logotipos clássicos, como Coca-Cola, Jack Daniel’s e Rota 66; chamadas que lembram letreiros de antigos comércios e cafeterias; marcas de postos de gasolina antigos e famosos; sinalizações de trânsito; e figuras que assinalaram os anos em que mulheres de todo o mundo assumiam sua independência e feminilidade.

De metal, alumínio ou madeira, a placa vintage ideal é aquela com aspecto desgastado e envelhecido, como se a figura nela aplicada tivesse um efeito desbotado. O formato da placa vintage segue apenas o contorno quadrado ou retangular e geralmente não leva moldura.

Placa Vintage por Todos os Cantos!

Não são apenas os estabelecimentos comerciais que ficam lindos com o uso da placa vintage. Seu poder decorativo é indiscutível e a prova está em cada ambiente da casa adornado por ela. Até os corredores ganham charme quando decorados com essa peça irreverente e dinâmica!

Salas de estar, quartos e cozinhas também são cômodos perfeitos para a composição com várias ou para a disposição de apenas uma placa vintage; a dica é deixar as placas de madeira com motivos automotivos e marcas para os cantinhos mais aconchegantes do lar, enquanto uma placa vintage de metal com estampas de cerveja ou sobremesa adorna uma das paredes da cozinha ou a área do bar.

A Placa Vintage e os Estilos

Sem dúvida, o estilo retrô é o padrão decorativo que mais combina com a placa vintage, por seu atributo integralmente nostálgico e passado. Porém, a peça também se encaixa em outros estilos de décor, como o industrial, principalmente se a placa vintage for de metal aparente e bem colorida; o estilo rústico, que aceita um mix de acessórios e itens gastos; e o estilo eclético, marcado pela mistura de diferentes tendências.

Próximas campanhas