Pisos

Pisos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPisos

Parte mais visada da composição, local para expor os tapetes escolhidos a dedo especialmente para o décor. Os pisos estão entre os cantinhos mais importantes na hora de escolher o cenário do lar ou de qualquer outro ambiente a se montar. Qual o tipo de material mais indicado, a cor que combina melhor com a atmosfera a se criar e com a personalidade de quem irá frequentar o espaço são algumas das dúvidas que podem surgir ao se pensar nos pisos certos para a composição.

Ciente da importância dos pisos para a decoração, o Westwing apresenta abaixo um conteúdo especialmente desenvolvido para te guiar, inspirar e motivar no momento da seleção dos mais indicados para o local. Navegue com a gente e aproveite todas as informações preparadas para você!

Os tipos de pisos e ambientes mais adequados

Pisos de porcelanato

Os pisos de porcelanato são bastante conhecidos por profissionais do décor e consumidores, principalmente por serem bastante resistentes a diversas ações, como por exemplo, problemas com abrasão. Oferecem durabilidade e contam com alta variedade de cores e texturas. Atualmente existem três tipos de pisos porcelanato no mercado, sendo eles: técnico, polido e natural. Se encaixa tanto nos ambientes internos, quantos externos. Cozinhas, banheiros, salas e quartos são perfeitos para instalação de pisos de porcelanato.

Pisos laminados

Parecidos com madeira, os pisos laminados oferecem a vantagem de custo abaixo em relação à opção feita com madeira maciça. Indica-se a aplicação de uma manta sob o piso antes de sua instalação.

Assoalho ou taboão

Assoalho ou taboão também estão entre as opções de pisos para ambientes internos. Além de oferecerem conforto térmico, apresentam alta durabilidade. Quando bem instalados podem durar mais de 30 anos. Para colocação deles é preciso contar com um contrapiso rebaixado, geralmente em 2 cm. Ele também deve ser impermeabilizado, plano e bem curado. A madeira deve receber uma proteção à base de solvente ou de água, com efeito fosco ou brilhante.

Pisos de vinil

Queridinhos nos projetos modernos, os pisos de vinil proporcionam bastante conforto, pois são macios e térmicos, sendo super indicados para espaços internos. Com texturas que imitam madeira, tapete e mantas, os pisos de vinil dispensam argamassa na hora da instalação, sendo colocados apenas com cola.

Pisos de cimento queimado

Os pisos de cimento queimado são recomendados para espaços internos, pois em áreas externas sofrem com as ações do tempo e acabam apresentando rachaduras. Ideais para levar um clima rústico e também contemporâneo a diversas composições.

Ladrilho hidráulico

Pisos de ladrilho hidráulico levam cor para composições, porém como são fabricados em cimento e não podem ser aplicados em ambientes que recebem bastante água, pois como absorvem o líquido adotam manchas em consequência. Os ladrilhos hidráulicos de cerâmica, por sua vez, são compatíveis com locais mais úmidos, por isso, são perfeitos para instalação em cozinhas, banheiros e lavabos.

O número de pisos oferecidos pelo mercado é tão amplo quanto à variedade de modelos encontrados. Por exemplo, em locais de clima quente, altas temperaturas, recomenda-se a colocação de pisos frios como, porcelanato, mármore e granito. Os ambientes mais frios, por sua vez, pedem a instalação de pisos feitos de madeira e vinílicos, pois se adequam melhor às temperaturas, proporcionando maior conforto e aconchego. Além das possibilidades contadas acima, na hora da escolha pelo piso certo, há outras dicas a se levar em consideração. A escolha da alternativa mais adequada para sua composição levará em conta questões pessoais, como o seus gostos, preferências e interesses. Sempre priorize a sua identidade, pois no fim, você terá uma decoração repleta de originalidade.

Próximas campanhas