Pisos Sustentáveis

Pisos Sustentáveis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPisos Sustentáveis

Mais do que bonitos, charmosos e bem acabados, quando o assunto é decoração de interiores ou, mais especificamente, a escolha de pisos e revestimentos, também é aconselhável refletirmos sobre o quanto estamos sendo sustentáveis. Afinal, todos nós sabemos que a consciência ambiental e o bom gosto podem muito bem andar de mãos dadas na hora de decorar qualquer ambiente. Hoje, com o avanço da tecnologia e o estudo de novos materiais, há das opções de pisos sustentáveis entre diferentes tamanhos, cores e formas.

Estão cada vez mais amplas e a escolha de pisos sustentáveis cada vez mais comuns, tanto nos espaços corporativos quanto nos residenciais. Isso porque estamos percebendo o quanto somos responsáveis em relação ao meio ambiente e a como cada uma de nossas escolhas pode refletir positivamente no planeta. Por isso, o Westwing te ajuda a escolher os melhores pisos sustentáveis para sua casa. Confira!

Tipos de Pisos Sustentáveis

Se você já está planejando a futura decoração do seu imóvel, o conselho é reservar um tempinho entre a escolha de um enfeite e outro para conhecer todo o leque de alternativas que o mercado oferece em pisos sustentáveis. Confira uma amostra dos diferentes tipos de pisos sustentáveis que você pode considerar no seu planejamento:

Fórmica Real

Para quem não abre mão das cores vivas e nem das diferentes opções de espessuras e tamanhos, esse tipo de material para pisos sustentáveis é indicado, por ser feito a partir de diversas camadas de papel decorativo. É só escolher o tom que mais combina com o seu ambiente e a espessura correta para o tipo de uso que, sem dúvidas, o visual do seu ambiente será ainda mais valorizado.

Bambu Prensado

Sempre é bom lembrar que o bambu tem um crescimento rápido, o que torna mais simples a tarefa de replantar ou reflorestar as áreas de produção. E se isso por si só já é um forte argumento para optar pelos pisos sustentáveis de Bambu Prensado. Ver todo o charme desse visual “amadeirado” é ainda mais inspirador.

Cimentício Paseo

Ambientes externos e de alto tráfego pedem um piso mais resistente, mas não menos sustentável. E para suprir essa necessidade há os pisos sustentáveis Cimentício Paseo, que contam com fissuras antiderrapantes e dispensam contrapiso e a aplicação de rejunte.

Pisos Sustentáveis e a Responsabilidade

Quando planejamos uma construção ou uma reforma, precisamos refletir bastante sobre cada item do nosso projeto, sempre nos lembrando da responsabilidade que temos com o meio ambiente e o ecossistema. Por isso, mesmo os itens considerados fixos do projeto merecem atenção e importância dentro desse aspecto.

Sendo assim, quando for dar vida ao seu sonho de uma casa ecologicamente correta, não se esqueça dos pisos sustentáveis. Assim como o piso está em todos os ambientes da casa, o ideal é que a harmonia entre sustentabilidade e praticidade também esteja.

Próximas campanhas