Pisos para Escritório

Pisos para Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPisos para Escritório

Você sabe escolher pisos para escritório? As características dos materiais utilizados nos ambientes têm o potencial de afetar tanto o apelo estético quanto a funcionalidade dos espaços. Portanto, é importante escolher o revestimento adequado para cada tipo de necessidade.

Ambientes comerciais possuem demandas diferenciadas quanto aos materiais e estilos de decoração aplicados à composição dos espaços. A boa notícia é que a ampla variedade de pisos disponíveis no mercado coloca à disposição do usuário opções de produtos para todos os tipos de ambientes corporativos. Aspectos como intensidade de circulação de pessoas, rotina de limpeza e perfil da empresa estão entre os fatores a se considerar para garantir a escolha de um bom piso. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e aprenda a escolher o revestimento adequado para o seu local de trabalho. Conheça também as características e vantagens dos principais tipos de pisos para escritório.

Como Escolher Pisos para Escritório?

A variedade de modelos de pisos para escritório costuma gerar dúvidas quanto a escolha do revestimento mais adequado. É importante que a decoração dos espaços corporativos seja pensada de modo a favorecer a rotina laboral incrementando a funcionalidade e conforto. Além desse fator, é fundamental que as características de estilo dos materiais utilizados estejam alinhadas com a identidade da empresa e a mensagem que ela deseja transmitir aos seus clientes e funcionários.

Aspectos como intensidade de circulação de pessoas, funcionalidade, rotina de manutenção e características estéticas do piso estão entre os fatores a serem considerados para a escolha de bons pisos para o escritório ou ambientes comerciais em geral. Quando levados em consideração, esses fatores auxiliam o usuário a optar pelo produto mais adequado para suprir suas necessidades.

É recomendável que o piso escolhido para o escritório seja adequado para a intensidade de circulação ou tráfego de pessoas no local. Escritório com circulação intensa demandam pisos mais resistentes ao desgaste. Já ambientes corporativos com circulação de pessoas moderada ou baixa podem ser revestidos com pisos mais leves.

Cada tipo de revestimento possui necessidades específicas de manutenção. Portanto, é fundamental avaliar com antecedência os cuidados a serem tomados com cada tipo de material ao escolher pisos para o escritório. É importante que a manutenção do piso seja adequada para a frequência de limpeza do ambiente de modo a não interferir na funcionalidade do espaço e rotina dos funcionários. Escritórios mais dinâmicos podem se beneficiar de pisos de manutenção facilitada, por exemplo.

O estilo do piso para escritório tem o potencial de influenciar a percepção de clientes e funcionários acerca dos valores organizacionais. Aspectos como cor, formato, tamanho e design do piso precisam ser considerados em relação ao perfil do ambiente. As cores neutras costumam combinar com todos os tipos de espaço e são uma opção clássica tanto para o piso quanto paredes do escritório. No entanto, pisos coloridos para o escritório podem ser uma excelente opção de elemento para incrementar a decoração de ambientes de trabalho mais casuais e descontraídos.

Tipos de Pisos para Escritório

Conhecer as vantagens de cada material é fundamental para a escolha de um bom piso. Confira as características de uso e manutenção de alguns dos principais tipos de pisos para escritório e ambientes corporativos em geral.

Pisos vinílicos para escritório: este tipo de piso vem sendo amplamente utilizado em ambientes corporativos devido às suas características funcionais e estéticas. Além de oferecer boa resistência ao desgaste, ele auxilia no isolamento de ruídos no ambiente. Além da ampla variedade de cores, há diversos estilos de pisos vinílicos para escritório que apresentam estilo similar a materiais tradicionais como a madeira e o azulejo. O material exige manutenção leve feita com produtos de limpeza para uso específico.

Pisos laminados para escritório: pisos laminados são uma opção clássica de revestimento para ambientes corporativos de todos os estilos. Por serem feitos de madeira, esses pisos oferecem boa resistência ao desgaste, além de incrementarem o valor estético acrescentando um toque de elegância aos ambientes. É importante atentar para o tipo da madeira utilizado na fabricação das placas de piso laminado, já que os materiais costumam variar quanto às necessidades de manutenção.

Carpetes para escritório: o carpete também está entre as opções mais tradicionais quando o assunto é a escolha de pisos para escritório. Esse tipo de piso oferece boa resistência e durabilidade, além de auxiliar no isolamento de ruídos e na climatização dos ambientes. Em termos estéticos, o carpete tende a deixar os ambientes mais convidativos e acolhedores e podem ser encontrados em ampla variedade de estilos. Ao escolher o seu carpete para escritório é fundamental atentar para as características do material de fabricação do carpete, bem como as recomendações de manutenção do produto.

O atrito gerado pela movimentação dos móveis é um dos principais fatores de desgaste para pisos comerciais. Utilize acessórios como tapetes e protetores para os pés das cadeiras e mesas para evitar o problema.

Próximas campanhas