Pisos para Cozinha

Pisos para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPisos para Cozinha

Escolher o tipo de piso que vamos usar em casa é uma tarefa que requer pesquisas para sabermos qual o modelo mais adequado para cada espaço e para nossa própria família. Pensando nisso resolvemos reunir algumas dicas sobre pisos para cozinhas, afinal de contas, esse é um dos cômodos mais usados da casa. Para as cozinhas, o piso deve ser de fácil higienização e um belo complemento para o tipo de decoração escolhida.

Os pisos para cozinhas mais comuns são os de: cimento queimado, porcelanato, granito, cerâmica, epóxi, pastilha e ladrilho hidráulico. Fabricados com materiais distintos, porém todos duradouros, os modelos de piso para cozinhas podem ser escolhidos de acordo com a decoração e grau de uso do cômodo. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing, para esse e outros produtos, inspire-se, invista e transforme a decoração da sua casa!

Tipos de Pisos para Cozinha

Cimento queimado: Os modelos de pisos para cozinha neste material são famosos por darem um ar mais rústico ao ambiente e por possuírem fácil higienização. Disponíveis em várias cores, as peças complementam os mais diversos tipos de decoração.

Os pisos para cozinha fabricados nesse material são feitos basicamente de cimento, areia e água, formando uma massa que é despejada no chão preparado e depois impermeabilizado e selado para ficar mais resistente. O brilho das peças é garantido pelo cimento em pó que é aplicado no momento de fixação das peças. O diferencial desse piso para o de cimento comum (cimento rústico) é o aspecto liso e uniforme que ele possui.

Porcelanato: Os pisos para cozinha em porcelanato são ideais para todos os tipos de decoração. São peças de fácil higienização e que possuem uma absorção de água quase nula, garantindo assim uma maior qualidade e durabilidade.

Ao escolher pisos para cozinha de porcelanato, opte pelos modelos com PEI (nível de resistência das peças contra riscos e manchas) com variantes entre 3 e 5, pois a cozinha é o cômodo da casa onde há uma grande movimentação de pessoas e todo cuidado deve ser tomado para que seu piso se mantenha sempre em ótimo estado.

Pisos para Cozinha

Granito: Fabricado em materiais provenientes de rochas minerais como mica, feldspato e quartzo, os pisos para cozinha fabricados nesse material possuem boa resistência contra infiltração (desde que seja impermeabilizado antes de instalado no cômodo) e batidas.

Os pisos para cozinha em granito são encontrados normalmente em cores como: branco, preto, café, cinza, amarelo, vermelho e outros variados tons, se tornando o piso moderno e ideal para todos os tipos de decoração.

Cerâmica: Esse modelo de pisos para cozinha é bastante similar ao de porcelanato, porém, sua principal diferença é a composição. Os pisos para cozinha em porcelanato possuem diversos materiais nobres em sua composição.

Disponível com uma grande quantidade de cores, tamanhos e texturas, algumas imitando madeira e outros materiais, os pisos para cozinhas fabricados em cerâmica são ideais para todos os tipos de cozinhas por também serem resistentes a manchas e infiltrações da água.

Os pisos para cozinha fabricados em cerâmica ainda podem ser encontrados com superfície antiderrapante ou brilhante.

Epóxi: Os pisos para cozinha em epóxi são ideais para todos os tipos de decoração e gostos. O material é de fácil higienização, não permite infiltrações, não gruda gordura e por possuir essas qualidades pode durar para sempre.

Esse é um dos modelos de pisos para cozinha monolítico (desenvolvido em uma peça única). À base de resina e com diversas cores disponíveis a peça pode ser mesclada com diferentes tons para dar um toque final diferente e único a sua decoração.

Esse é um tipo de material comumente usado em pisos de fábricas, cozinhas industriais e hospitais, por exemplo.

Pastilha: Um dos modelos de pisos para cozinha mais usados hoje em dia é o de pastilhas. Resistente e durável a peça é fabricada normalmente com materiais como: vidro, porcelana, cerâmica, aço inox e mármore.

Por ser um pouco transparente a pastilha de vidro deve ser colocada no ambiente com a argamassa na mesma cor, para uma melhor harmonização e decoração no ambiente.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas