Piso Vinílico

Piso Vinílico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso Vinílico

A decoração da casa é o que torna o ambiente mais agradável e aconchegante. E a decoração vai muito além dos móveis, tapetes e quadros: ela começa com a escolha dos materiais de construção e acabamento, que fazem toda a diferença no resultado final. Quem se preocupa com todos os detalhes do lar e busca soluções práticas e duráveis para o dia-a-dia vai se encantar com o piso vinílico.

O piso da casa é muito importante para caracterizar cada cômodo. Neste aspecto, é preciso mais do que beleza: um bom piso precisa agregar design, durabilidade e facilidade de manutenção para chamar a atenção no mercado. Pensando em quem sempre busca novidades para reformar e dar cara nova aos imóveis, o Westwing preparou uma série de dicas e informações sobre o piso vinílico, uma opção moderna e inteligente para quem busca um material diferente e cheio de tecnologia.

Praticidade é o lema

Os pisos vinílicos são produtos versáteis e podem ser utilizados em qualquer cômodo. A facilidade de instalação e o baixo custo de manutenção do produto contribuem para que o piso vinílico torne-se cada vez mais utilizado para renovar o quarto, banheiros, a sala e a cozinha. Entre os benefícios do piso vinílico estão o isolamento térmico e acústico – ideais para quem tem animais de estimação e crianças -, além da alta durabilidade, facilidade de conservação e, claro, do efeito visual bonito e elegante desses pisos!

Pisos vinílicos criativos

Com os pisos vinílicos, a sua criatividade ganha asas! É possível encontrar opções de revestimentos que imitam a madeira ou produtos que possuem estampas e padronagens diferentes para dar cara nova aos ambientes. No quarto das crianças, por exemplo, é possível inovar com pisos com estampas divertidas e cores atraentes!

Do seu jeito

A reforma com o piso vinílico reduz o custo de obra e deixa os ambientes de cara nova, sem necessidade de quebra-quebra. O piso vinílico pode ser colocado em cima do piso antigo. No entanto, é importante conferir as indicações do fabricante do produto para comprar o material certo para cada cômodo – cozinhas e banheiros, por exemplo, precisam de um piso vinílico mais resistente à água.

A restrição são as áreas externas: o piso vinílico não pode ficar exposto à ação do tempo e, por isso, não pode ser instalado no exterior dos imóveis. A exposição ao sol desbota as cores e prejudica a camada proteção do piso, deixando-o sem vida.

Lavável

Uma das vantagens do piso vinílico é a facilidade de limpeza. Basta usar um pano úmido no dia a dia ou uma solução de água e sabão neutro para a limpeza mais pesada para manter seus pisos. Não se esqueça de passar um pano seco depois, para evitar que a umidade danifique o seu revestimento!

Piso Vinílico no Banheiro

A opção por um piso vinílico para banheiro é ideal para quem deseja mudar a atmosfera nesse interior de maneira prática e sem muito esforço. Hoje em dia, há diversas opções em produtos específicos para esse tipo de área exposta à umidade. Um piso vinílico pode ser uma ótima alternativa para quem deseja criar um interior baseado em madeira ou pedra, por exemplo. Nesse caso, basta escolher um produto que apresente acabamento semelhante ao material natural. Para os amantes das cores na decoração, também não faltam opções em pisos coloridos para banheiros. A opção pelo produto pode ser ideal para banheiros e lavabos baseados em estilo retrô.

Instalação do piso vinílico

Antes de colocar um piso vinílico, certifique-se que o contrapiso está nivelado. Para um resultado mais duradouro, o contrapiso deverá ser impermeabilizado antes da instalação do produto. Os fabricantes desses pisos recomendam a instalação profissional para garantir a durabilidade do revestimento. Na hora de comprar pisos vinílicos, escolha marcas que ofereça garantia!

Próximas campanhas