Piso para Varanda

Piso para Varanda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso para Varanda

Primeira parte da decoração a ser levado em conta, o piso de cada cômodo deve ser pensado de forma prática, levando em consideração a utilização de cada espaço. Para áreas com alto fluxo de circulação, o piso deve ser resistente. Para ambientes em que a ideia é criar uma área original e cheia de estilo, prefira uma opção de piso que tenha variedade no mercado.

Confira nesta página do Westwing as dicas para criar uma decoração adequada para cada necessidade a partir do piso para varanda. O piso para varanda pode ser pensado de acordo tanto com a circulação do local, ou até pela versatilidade de estilo. Passamos pelos pontos a se levar em consideração na hora de escolher o piso para varanda, assim como ideias dos pisos mais usados neste cômodo, seja pela sua versatilidade, durabilidade ou pela sua fácil manutenção. Destacamos os tipos mais comuns para você se inspirar!

Para levar em consideração

Para escolher o piso para varanda ideal para o seu espaço, é importante levar em consideração fatores como a circulação, o sol, a umidade e animais de estimação. Sobre a circulação, o piso deve ser mais resistente, conforme maior a circulação no local. Em varandas gourmet a circulação costuma ser maior do que em varandas comuns. Em relação ao sol, é necessário prestar atenção na incidência de luz sobre a área, pois a luz do sol pode manchar ou estragar alguns tipos de piso para varanda. O piso para varanda também sofre influência conforme a umidade do local. Se o espaço for muito úmido, prefira materiais com resistência a água. Já para casas com animais de estimação, o piso para varanda deve ser resistente, a fim de evitar arranhados, assim como de fácil limpeza.

Piso para Varanda

Tipos de piso para varanda

Entre tantos disponíveis, existem alguns tipos mais frequentes de piso para varanda, sendo eles a ardósia, o cerâmico e o porcelanato. O piso para varanda em ardósia é a opção ideal para áreas abertas, pois é resistente à água. O piso cerâmico é ótimo para quem deseja maior versatilidade, pois pode ser encontrados em diferentes cores, além de ser um dos tipos mais práticos, sendo de fácil de limpeza. Já o piso para varanda de porcelanato apresenta alta durabilidade, sendo a escolha ideal de áreas com alta circulação de pessoas. O piso de madeira também é uma opção charmosa, mas ideal para varandas fechadas, que não recebam umidade.

Inspire-se em nossas dicas para deixar sua varanda mais aconchegante e montada de acordo com suas necessidades.

Próximas campanhas