Piso para Terraço

Piso para Terraço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso para Terraço

Parte que nem sempre prestamos atenção, mas faz grande diferença tanto na decoração do espaço como na facilidade das rotinas, o piso de cada cômodo deve seguir as necessidades da casa sem deixar de ser charmoso e que reflita o estilo que se deseja atingir. No caso do piso para terraço, existem muitas opções que além de bonitas e versáteis na hora de compor com a decoração, ainda são resistentes e fáceis de limpar.

Para que o piso componha em harmonia com a decoração do ambiente, confira as dicas do Westwing para escolher o piso para terraço mais indicado para a rotina da casa e o estilo do cômodo. Falamos um pouco sobre os três pisos mais usados na área externa, como a madeira, cerâmica e o piso de pedras, quais são as suas qualidades, variações e estilos com compõem com charme. Inspire-se!

Tipos de piso para terraço

Madeira: A madeira pode ser optada de duas maneiras para compor o piso para terraço. A primeira forma é a de tacos, que basicamente são tábuas de madeira que se prendem ao chão. Está é uma escolha duradoura de piso para terraço, ideal para quem pensa em reformar o espaço. Já para quem prefere evitar as reformas em casa, a opção de decks de madeira é perfeita para uma mudança rápida, simples, sem sujeita e que pode ser trocada sem trabalho, eventualmente. O deck de madeira pode ser encontrado em placas pequenas que se juntam para tanto compor o piso para terraço completo, como criar uma elevação do espaço, pois as placas são mais altas e apenas encaixadas em cima do piso original. O piso de madeira costuma ser um elemento neutro, dependendo do estilo da madeira escolhida, que combina com a maior parte dos estilos. O piso para terraço em madeira de demolição é ideal se adotado em decorações de estilo rústico e folk, por exemplo.

Cerâmica: O piso para terraço de cerâmica é uma opção muito adotada para compor o espaço, muitas vezes sendo o piso original dos novos apartamentos que são entregues. Com alta durabilidade, fácil de limpar e resistência ao aparecimento de manchas, a cerâmica é uma opção prática e discreta para quem não deseja ter trabalho e uma base neutra para compor com o estilo que preferir, podendo até variar a decoração de tempos em tempos.

Pedras: Na categoria de pisos de pedra aparecem o granito, mármore, a pedra Miracema e a São Tomé. O piso para terraço em pedra pode tanto criar um estilo mais rústico e descontraído ao ambiente, com as pedras São Tomé, muito usado em áreas com piscina, e Miracema, como criar um espaço mais sofisticado com o granito ou mármore.

Renove sua casa com as dicas do Westwing.

Próximas campanhas