Piso para Sala

Piso para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso para Sala

Além de ser um ambiente voltado para o aconchego em família, a sala é, na maioria das vezes, a primeira impressão que as visitas têm da casa. Por essas razões é tão importante cuidar de todos os detalhes da sala com carinho: a iluminação, as cortinas, os eletrônicos, o sofá, o tapete, a mesa de centro e o piso para sala. Este último é ainda mais importante, já que é o primeiro elemento a coordenar a decoração.

Carpete, cerâmica, vinílico, porcelanato, taco... As opções de piso para sala são muitas! Mas escolher o ideal depende de inúmeros fatores que vão além da simples preferência pessoal. É preciso considerar o clima da casa, o perfil de uso do cômodo, além, claro, da facilidade na limpeza e da coordenação com outros fatores que envolvem a decoração, como móveis e iluminação. Aprenda a coordenar todos estes elementos em harmonia com o Westwing!

Piso para Sala: Porcelanato

O piso para sala em porcelanato é ótimo para casas onde o clima é quente, já que o piso frio para sala ajuda a refrescar as temperaturas nos dias mais quentes. Este tipo de piso para sala também funciona no inverno e combina com os mais variados tapetes, aquecendo todo o ambiente num piscar de olhos.

Por ser liso, o piso para sala em porcelanato combina com uma decoração clean e pode ser coordenado facilmente com elementos naturais e paredes texturizadas. Brilhantes, eles dão um aspecto de limpeza como nenhum outro, e quando combinados com a cor das paredes, dão a impressão de um cômodo ainda maior.

Piso para Sala: Laminado

Também conhecido como carpete de madeira, este é um dos pisos para sala de estar mais requisitados nos dias de hoje. Este tipo de piso para sala proporciona um clima ainda mais aconchegante à sala, e, como não é frio, mantém uma temperatura agradável nos dias mais frios e permite andar tranquilamente pela casa sem sapatos.

Aparecendo em vários tons, o piso para sala laminado compõe ambientes modernos, rústicos e clássicos com muita facilidade. Ele exige alguns cuidados básicos na limpeza, como o uso de produtos especiais, e sua lavagem é proibida.

Piso para Sala: Vinílico

O piso vinílico é uma opção de piso para sala que apresenta como vantagem poder ser lavado, ao contrário do piso laminado. E não para por aí: este tipo de piso possui alta variedade de estilos e cores, duram por mais tempo, são antialérgicos e antichamas, além de serem super macios! Por não se danificar com facilidade, o piso para sala em vinílico também é ideal para ambientes com grande fluxo de pessoas.

Piso para Sala: Carpete

O carpete, menos em voga nos dias de hoje, é a escolha de quem vive em ambientes mais frios e prioriza conforto. Mas não é à toa que o piso para sala de carpete foi popular durante tanto tempo. Ele é anti-barulhos, já que os passos não são escutados por toda a casa independente do sapato usado, e ele também absorve outros tipos de ruídos. O carpete também é anti-tombos, já que escorregões são praticamente impossíveis e, caso exista alguma queda, sua superfície é macia.

Próximas campanhas