Piso para Quarto

Piso para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso para Quarto

A escolha por revestimentos, em geral, é uma das etapas mais importantes de uma reforma ou construção. Isso porque eles conferem diferentes efeitos aos ambientes e são o ponto de partida para a seleção dos demais elementos, como móveis e adornos. No chão, os pisos ampliam ou diminuem espaços, além de existirem em texturas e cores que dão o tom ao cômodo. Em se tratando do dormitório, o piso para quarto é protagonista.

Todo tipo de aposento pede aconchego e toques agradáveis, por isso, a definição correta do piso para quarto é fundamental. Além de proporcionar uma boa aparência e ser esteticamente bonito, o piso para quarto deve ser pensado para que garanta aos moradores um cantinho prático e com conforto térmico, acústico e visual. O Westwing elaborou um artigo completo para que você descubra qual é o melhor modelo de piso para quarto, bem como seus diferentes padrões. Acompanhe!

Piso para Quarto: Tipos mais Indicados

Uma coisa é certa: o piso para quarto precisa refletir aconchego e bem-estar, não apenas ao dono do dormitório, mas às visitas e demais moradores, no caso de um quarto de hóspedes, infantil e jovem, por exemplo. Assim, a primeira dica sobre a escolha do piso para quarto é dar preferência aos modelos conhecidos como “quentes”.

Destes, os laminados, vinílicos, tacos e de madeira de demolição são os revestimentos mais indicados para decorar o piso para quarto. Os dois primeiros, em especial, contam com excelente custo-benefício, fácil instalação, são tão belos quanto os clássicos assoalhos e garantem temperatura agradável e boa acústica e aparência.

A sugestão para este tipo de piso para quarto é optar por cores claras e instalação com as linhas voltadas da porta para o restante do cômodo, caso o desejo seja por ampliar o dormitório, e o contrário se a preferência for reduzi-lo. Porém, se você não faz questão de conforto térmico, o porcelanato e a cerâmica também são opções de piso para quarto elegantes, sendo que alguns reproduzem a madeira para dar o mesmo efeito aconchegante.

Decoração de Piso para Quarto

Antes de decidir por qual revestimento comprar para dar mais vida ao seu piso para quarto, é fundamental levar em conta a qualidade do material escolhido, visto que esta é uma etapa da reforma/construção que deve ter excelente durabilidade e resistência, já que o piso não pode ser trocado com frequência. Por isso, vale o investimento!

Outro ponto importante para a composição do décor com piso para quarto é equilibrá-lo com o revestimento de parede, conferindo harmonia visual e estética. Por exemplo: se o piso para quarto é de madeira ou laminado escuro, invista em paredes neutras e deixe o destaque para o revestimento do chão. Assim, é possível pontuar cores nos adornos e mobiliário.

O piso para quarto de bebê também deve ser escolhido com atenção. Neste caso, o piso vinílico é o mais indicado, pois não escorrega, permite à criança permanecer descalça e não provoca ruídos. Caso o piso para quarto do seu filho ou filha seja de outro modelo, a manta vinílica é uma ótima opção, pois cobre o piso já existente com facilidade e ainda existe em opções com desenhos.

Viu como é simples dar mais aconchego e beleza ao seu dormitório?! Basta seguir nossas dicas e investir no piso para quarto certo!

Próximas campanhas