Piso para Garagem

Piso para Garagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso para Garagem

Garagens residenciais e comerciais, para casas ou apartamentos, devem aliar espaço para as manobras do dia a dia, conforto, iluminação e entradas e saídas de ar, para circular pelo ambiente, e uma série de fatores que ajudam a manter o local limpo, organizado e seguro para guardar o veículo. Entre esses primordiais fatores que fazem da garagem um lugar mais acessível e cômodo, listamos o piso para garagem, cujas propriedades permitem vantagens múltiplas.

Entre esses benefícios citados sobre o piso para garagem, é possível citar as propriedades antiderrapantes do material escolhido e utilizado na sua obra. Assim, as chegadas e partidas serão manobráveis com muito mais qualidade, segurança e conforto. Confira neste especial do Westwing algumas dicas importantes para você que vai construir ou reformar a sua garagem e deseja conhecer os variados tipos de piso para garagem para compor a sua com qualidade!

Pense em Tudo para Compor a Garagem

Fugindo brevemente de todos os conceitos para ambientar a área interna do seu lar, vale gastar alguns bons minutos para idealizar o melhor piso para garagem. Esse é um ponto interessante porque deve-se ter em mente algumas questões, como a limpeza do piso, a resistência dele – já que automóveis não são nada leves – e, claro, o estilo de equilibrar a decoração da sua garagem.

A influência do estilo do piso para garagem também deve passar pela utilidade desse ambiente do seu lar. Afinal de contas, não é incomum aproveitar o espaço dela para acomodar uma churrasqueira, pias e outras áreas de convívio que são reaproveitadas em lares em geral.

Mas, entre algumas das opções mais procuradas em ambientes comerciais e edifícios residenciais, no que diz respeito ao piso para garagem, estão os tipos de piso antiderrapante para garagem. Com eles, as manobras, freadas e arrancadas são mais seguras e práticas.

Confira alguns fatores que podem influenciar na escolha do piso para garagem:

  • Alie o piso para garagem no estilo arquitetônico da sua residência;
  • A escolha do piso para garagem residencial esbarra na inclinação da rampa, caso tenha, de acesso à garagem;
  • Avalie os arredores para encontrar o melhor tipo de piso para garagem;
  • Opte por um piso que ofereça fácil manutenção.

Com esses questionamentos, ficará mais fácil encontrar a solução ideal para as suas necessidades.

Os Melhores Tipos de Piso para Garagem

Ciente das necessidades para escolher o piso, é necessário ir de encontro aos materiais mais utilizados na composição de um piso para garagem. Destacamos os seguintes:

Piso cerâmico liso: embora charmoso, o atrito com os pneus causa um barulho intenso no ambiente – costumeiramente fechado.

Piso cerâmico emborrachado: idealizado para evitar o barulho, ele tem à favor a aderência com os pneus, mas é visto como dificultoso para ser limpo.

Concreto: econômico e prático, o concreto serve como piso perfeitamente, embora se relate dificuldades para limpá-lo.

Pedra: composições belas e resistentes podem fazer a sua garagem inspirar muito mais estilo e durabilidade.

Capriche na composição do piso para garagem com as dicas que o Westwing separou para você!

Próximas campanhas