Piso para Corredor

Piso para Corredor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso para Corredor

O corredor é uma das áreas mais usadas da casa, servindo de acesso aos quartos, banheiros, cozinha e outros cômodos do lar. Por ser, muitas vezes, um espaço mais estreito, costuma passar despercebido no planejamento da decoração da casa. Que tal se inspirar para decorar este ambiente e deixá-lo mais charmoso? Sabendo usar os acessórios certos, de acordo com o tamanho, as paredes e o tipo de piso para corredor, este espaço pode ser muito bem aproveitado.

O corredor também é um cômodo super disputado da casa, e merece ter o seu esforço reconhecido. Presenteie esta área com uma decoração incrível seguindo as dicas do Westwing. Escolha o piso para corredor certo, a iluminação perfeita e os acessórios com a proporção exata do ambiente que você tem disponível: nós te ajudamos a quebrar a monotonia com truques de estilo que vão surpreender a sua família e também as visitas.

Piso para Corredor e Acessórios

Um tapete no corredor só não cai bem se o seu piso para corredor for de carpete. Caso seu piso para corredor seja de outro tipo, adornar o espaço com um belo tapete torna o ambiente ainda mais agradável. Isso é importante principalmente se o corredor liga os quartos ao banheiro e à cozinha, já que em algumas noites acabamos nos levantando descalços para buscar água ou ir ao banheiro e estamos com os pés ainda quentinhos. Caso o piso para corredor seja em porcelanato ou outro modelo de piso frio, combine com tapetes peludos, que sejam fofinhos e aconchegantes. Se o seu piso para corredor foi feito em carpete de madeira, os tapetes em fibras sintéticas, além de caírem super bem, muitas vezes possuem tratamento antiácaros e são ótimas opções para alérgicos. Não se esqueça de ter o cuidado de colocar fitas adesivas antiderrapantes debaixo dos tapetes, evitando assim acidentes.

Do Piso para Corredor à Iluminação: o Toque que Faltava

Não pense que a decoração deste ambiente fica restrita ao piso para corredor e tapetes que podem funcionar ali. Além de ser super útil e funcional ter um corredor iluminado, inserir pontos de luz na área pode ser o toque que faltava para a decoração de casa. Se você gosta de ambientes clean e iluminados, um lustre colorido pode deixar sua casa muito mais alegre! Ou se prefere ambientes dramáticos, que tal uma luminária de cores mais quentes? Apenas tome cuidado para não deixar o ambiente muito escuro, evitando acidentes caso o piso para corredor também seja escuro.

Simetria: mais Inspiração para o Corredor

Confira mais dicas que vão te encher de inspiração para decorar as paredes e o piso para corredor:

  • Crie efeitos simétricos no ambiente através de listras nas paredes ou instalando luminárias iguais, em intervalos simétricos;
  • Experimente decorar o piso para corredor com tapetes em formas geométricas;
  • Ouse adicionando azulejos coloridos, seja no piso para corredor ou nas paredes!
  • Acabe com a monotonia da parede decorando-a com belas fotos ou quadros assimétricos;
  • Caso o seu piso para corredor seja de cores neutras, pinte a porta na qual ele termina com uma cor forte;
  • Aproveite o espaço e use o corredor para instalar estantes de livros.

Seja com um tapetes, truques de iluminação, paredes divertidas ou acessórios simétricos, você vai elevar o corredor ao nível de cômodo bem decorado!

Próximas campanhas