Piso para Banheiro

Piso para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso para Banheiro

Por ser um dos cômodos mais usados da casa, cada móvel, utensílio e peça colocado no ambiente deve ser extremamente bem pensado para o melhor aproveitamento e otimização do espaço. Portanto, no momento de escolher o piso para banheiro deve-se prestar atenção no que mais se adequa a sua decoração e em qual tornará suas tarefas ali realizadas no dia a dia ainda mais fáceis.

Ao escolher pisos para banheiro deve-se prestar atenção em alguns pontos básicos: se a peça é resistente à água e ao vapor causado no momento do banho, se o item é de fácil higienização e se seu material de fabricação garante maior segurança aos usuários. O Westwing reuniu algumas dicas especiais para que essa escolha seja ainda mais fácil. Acompanhe nossas dicas, sugestões e inspirações!

A Variedade de Pisos para Banheiro

Como todos os itens que podemos usar para a decoração da casa, o piso para banheiro é encontrado nos mais diversos modelos, formatos, colorações e composições. Mas como escolher qual o melhor modelo para seu lar e sua decoração?

Para cada Decoração, um Modelo Diferente

Ao escolher o piso para banheiro deve-se levar em conta o projeto do cômodo por inteiro, afinal, a peça faz parte da decoração do ambiente e deve conversar com os outros itens e móveis usados no local.
O piso para banheiro com coloração mais clara e neutra tende a ser uma melhor escolha para o ambiente, pois ajuda no momento de higienização e normalmente possuem maior durabilidade. Os modelos em cerâmica, porcelanato, mármores, granitos e ladrilhos hidráulicos são os mais indicados para as superfícies molhadas, como a parte do box, já que essas peças recebem tratamento para uma maior durabilidade mesmo quando entram em contato com a água.

Porcelanato: esse é um dos modelos de piso para banheiro adorado por todos graças a sua durabilidade e grande variedade de tons e texturas. Normalmente essas peças podem ser encontradas com inspirações em elementos como pedra, metal, madeira, cimento e entre outros. O piso para banheiro em porcelanato possui porosidade quase nula, o que o torna praticamente impermeável. Os três tipos de porcelanato mais comuns são:

Rústico: esse é um modelo antiderrapante de piso para banheiro que pode ser usado também em áreas externas garantindo uma maior segurança para a família.

Acetinado ou mate: são os modelos de piso para banheiro mais fosco.

Técnico, polido ou natural: é a versão mais comum da peça.

Cerâmica: O piso de banheiro cerâmico é conhecido por sua versatilidade e pela grande quantidade de modelos nos quais podemos encontrá-lo, sempre dando um toque único ao cômodo. Para durabilidade e maior segurança de todos do lar é recomendado que a peça receba um tratamento a base de uma resina protetora que possui função antiderrapante.

Mármores e granitos: são modelos de piso para banheiro conhecidos por sua grande durabilidade, resistência à abrasão e possibilidade de uso até mesmo nas paredes e pias do cômodo.

Ladrilho hidráulico: é um modelo de piso para banheiro conhecido pela possibilidade da criação de desenhos no piso, maior colaboração para a decoração do cômodo e por ser uma peça de ótima qualidade. Ao escolher instalar essa peça no ambiente recomendamos que seja aplicado algum tipo de impermeabilizante para que os desenhos e o próprio piso não se desgastem com o passar do tempo.

Dicas de Pisos para Banheiro x Estilos de Decoração

O visual dos pisos para banheiro ajuda na decoração do ambiente. Dessa forma, espaços que tenham como objetivo proporcionar aconchego, comodidade e toque acolhedor podem abusar do piso para banheiro com aparência de madeira. Colorir as paredes do ambiente de branco e investir em demais peças nesta mesma tonalidade clara para a composição é uma ótima forma de complementar o décor da área.

Para quem conta com um banheiro pequeno e gostaria de ampliar o espaço da área uma boa dica é investir na colocação do piso para banheiro branco, pois ele ajuda a dar a sensação de amplitude no cômodo. Para quem quer manter o toque clean no décor do banheiro, mas não quer algo como branco no chão do lugar, piso para banheiro em cimento queimado são super válidos.

Pisos para banheiro coloridos são indicados para deixar o ambiente mais descontraído, com uma imagem jovem e descontraída. Versões de pisos para banheiro daquelas que relembram tacos ou antigos pisos de madeira podem ajudar a dar uma cara retrô ao ambiente. Para quem é fã deste estilo investir em pisos nesse estilo é um prato cheio para a decoração do lar.

Ao escolher o piso para banheiro é importante prestar atenção em qual modelo se adequa melhor ao cômodo como um todo e qual se adéqua mais a rotina da própria casa. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing e inspire-se conosco!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas