Piso Limestone

Piso Limestone

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso Limestone

Às vezes podemos transformar a decoração do lar realizando mudanças nos pequenos detalhes. Afinal, nem sempre décor renovado é sinônimo de grandes modificações e grandes planejamentos. Podemos criar um novo visual em peças que utilizamos todos os dias e, assim, ter a sensação de que a rotina mudou e ficou mais agradável. Então, que tal começar por um tipo de utensílio usado diariamente por todos da casa: a colher.

Através de colheres decoradas você pode dar um novo aspecto à cozinha e à sala de jantar da sua casa. Além disso, as colheres decoradas são uma maneira bastante criativa de compor a decoração de festas e comemorações, pois oferecem um toque bastante fino e elegante, surpreendendo a todos os convidados. É por essas e outras razões que o Westwing montou este material especial para você. Confira as nossas dicas sobre colheres decoradas!

Colheres decoradas na decoração

As colheres decoradas são uma maneira bem simples, prática e inovadora de transformar o visual destes utensílios usados diariamente por todos da casa. Além disso, elas podem e devem ser utilizadas quando você for receber visitas em casa, exibindo a todos o seu bom gosto decorativo e transformando em um momento ainda mais agradável a hora da refeição. As colheres decoradas também são ótimas soluções para decorar a mesa de festas e eventos, como casamentos.

Dicas de colheres decoradas

Uma boa maneira de fazer colheres decoradas é por meio de pedrarias, miçangas ou até fio de alumínio. O que importa é abusar da criatividade, escolher as peças que mais se encaixam no estilo da sua casa e colocar mãos à obra.

Outra sugestão bastante inovadora é fazer colheres decoradas com decoupage. Elas são perfeitas para serem expostas na cozinha, criando um efeito decorativo bem inusitado e diferenciado. Aqui, todos os modelos de colheres podem se tornar colheres decoradas, indo desde as de alumínio até as de pau. O passo a passo de colheres decoradas com decoupage é bastante simples. Você só precisa de:

  • Papel próprio para decoupage
  • Cola
  • Recipiente com água
  • Pincel
  • Estilete

Com os materiais separados, coloque um pouco de água na cola e passe a mistura sobre o papel de maneira uniforme. Depois disso, antes que seque, aplique o papel de decoupage na colher. Com um estilete tire as sobras e faça o acabamento.

Colheres decoradas com… brigadeiro

Não só de pedras e miçangas vivem as colheres decoradas. A nova tendência nas festas é oferecer aos convidados colheres decoradas com brigadeiros gourmet. Elas são colocadas sobre a mesa principal e substituem as versões enroladas ou em copinhos deste doce através de vários sabores e opções de confeitos. Dessa maneira, a decoração se dá de duas formas: através do visual do brigadeiro coberto com granulado tradicional, colorido, com amendoim, com splits ou qualquer outro confeito de sua preferência, e através do design e das cores das colheres decoradas. No mercado especializado você encontra colheres próprias para essa finalidade, sendo mais fundas do que as comuns e com o cabo mais curvado que proporciona melhor manuseio na hora de saborear os brigadeiros nas colheres decoradas.

Com as colheres decoradas você sai da rotina em um pequeno detalhe. Confira outras dicas que estão no site do Westwing sobre casa e decoração.

Próximas campanhas