Piso Laminado

Piso Laminado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso Laminado

Sustentável e ornamental, substitui a madeira de forma natural e estética e dá a qualquer tipo de decoração um aspecto sóbrio e de alto padrão, mesmo com seu custo reduzido. O piso laminado é a aposta certa para quem deseja funcionalidade e custo-benefício com a chance de ter a saúde respiratória sempre em dia, já que é hipoalergênico e evita o acúmulo de pó.  

Resistente, versátil, útil e prático, o piso laminado é cheio de vantagens. Confira as dicas do Westwing e saiba como este tipo de revestimento tornou-se tão admirado!

 O que é Piso Laminado?

O piso laminado é uma espécie de simulador do piso maciço comum, mas com uma textura própria. Sua base é de madeira reconstituída, isto é, processada da madeira natural e restaurada em formato de chapas de diferentes espessuras e tamanhos.

Piso Laminado

Seus revestimentos de papel especial e verniz resistente permitem ao piso laminado não só alta durabilidade: refletem os nós e vincos da madeira natural como se fossem reais, de forma ecologicamente correta.

A instalação do piso laminado é outro atributo, uma vez que pode ser realizada em qualquer superfície seca, além de ser rápida e fácil. Basta aplicar uma manta para evitar possíveis rangidos e encaixar as lâminas do piso. Sua montagem também pode ser feita sob pisos já existentes.

 Como Escolher Piso Laminado

Os padrões de cor, texturas e formatos do piso laminado permitem criar estilos em harmonia com móveis e peças decorativas, proporcionando elegância, charme, aconchego, neutralidade e conforto térmico e acústico.

Os acabamentos dos pisos laminados podem ser lisos ou texturizados e as cores representam madeiras como carvalho, imbuia, nogueira, ipê, peroba, ébano e acácia. Os tons de pisos mais encontrados são o castanho, cinza, café e marrom – perfeitos para um estilo rústico –, mel, cáqui, e pátina branca, pérola e bege – ideais para um décor moderno e minimalista.

Pense na extensão da área onde o piso laminado será instalado. Se for ampla, a indicação é para os pisos com tons fortes; se for reduzida, a opção é aplicar um piso laminado de madeira clara.

Quando o piso laminado é instalado de forma a fazer com que suas linhas fiquem voltadas para a porta do cômodo e suas chapas são estreitas, o ambiente ganha um efeito de amplitude. O contrário acontece se as lâminas do piso forem largas e colocadas na horizontal.

Manutenção do Piso Laminado

A facilidade de manutenção é uma grande vantagem dos pisos laminados. Diferente dos pisos de madeira que demandam manutenção regular com produtos específicos, os pisos laminados podem ser mantidos com uma rotina de cuidados relativamente simples.

A forma correta de limpar e manter o piso laminado é com o uso de aspirador de pó, pano úmido ou vassouras com cerdas macias. É recomendado evitar o uso de cera ou produtos de silicone para evitar manchas. Protetores de feltro para cadeiras são indicados para que o piso não seja arranhado.

Navegue pelo Westwing e inspire-se nas principais tendências em casa e decoração para você criar os ambientes dos seus sonhos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas