Piso de Teca

Piso de Teca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso de Teca

Sempre que você pensa em redecorar a área externa, as pedras são os primeiros a serem cogitados, muito por conta da sua durabilidade. A madeira como revestimento sequer é cogitada, pois dias de chuva devem ser levados em consideração e o material pode estragar com o tempo, e a madeira pode empenar. O piso de teca no entanto, pode ser a solução se você deseja criar um ambiente diferente na área externa do seu lar.

O piso de teca pode ser colocado em ambientes úmidos, pois ele é uma das poucas madeiras que resistem à umidade. Aliás, o piso surgiu com essa finalidade, dentro do ambiente náutico. É muito comum encontrar lanchas com piso de teca, mas não é apenas no ambiente externo que ele pode ser aplicado. O Westwing preparou um conteúdo para você se encantar com as vantagens do piso de teca. Confira!

As Vantagens do Piso de Teca

Além de ser resistente à umidade, o piso de teca também é resistente à fungos, cupins e pragas, o que o torna praticamente imune ao apodrecimento. Por conta desse fator, a durabilidade do piso de teca é algo a ser destacado, independentemente do local que você decida aplicar.

O piso de teca também é resistente às ações do tempo e mais resistente a riscos, facilitando que ele seja aplicado em áreas de tráfego e com acesso de animais de estimação. O piso de teca também possui óleos naturais que o mantém com brilho.

Ambientes com Piso de Teca

A ação da chuva e do sol também não faz com que o piso de teca perca suas características e a madeira molhada não é escorregadia. Ter um deck na piscina com piso de teca é uma maneira de inovar na sua decoração. O piso de teca também pode ser colocado dentro de casa. Seja na sala de estar, nos quartos e até mesmo na cozinha, por causa da facilidade na hora de limpar que ele proporciona.

Há quem prefira a casa toda com piso de madeira para criar um ambiente mais refinado. Entretanto, toda a casa ser revestida com piso de teca pode sair um pouco caro. Uma alternativa é escolher um laminado de madeira e deixar a instalação do piso de teca ficar reservada aos locais com média circulação de pessoas, como a sala de estar.

No caso de ambientes integrados, você pode apostar em uma soleira de madeira para dar um acabamento melhor ao encontro dos pisos.

Como Limpar seu Piso de Teca

Para conservar o piso de teca é bem simples, deve-se evitar o excesso de produtos. Algumas dicas de limpeza, sobre o que fazer e o que não fazer, são:

  • Dê preferência a vassouras de cerdas macias;
  • Use aspirador de pó;
  • Lixe a cada dois anos de uso. O recomendado é que se utilize uma lixa grão 120;
  • Em barcos, use água doce, pois a água salgada é um agente clareador natural;
  • Evite ceras e materiais abrasivos, como esponjas, e produtos à base de silicone, pois criam uma camada gordurosa nociva ao piso;

Se você quiser reavivar o brilho, usar óleo natural de teca, uma vez ao ano, é o suficiente!

Próximas campanhas