Piso de Mármore

Piso de Mármore

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso de Mármore

No momento de reformar a casa é preciso pensar em tudo, como móveis, objetos de decoração, cortinas e piso. O piso é quem dá a cara da sua casa. Ele deve conter o seu gosto, estilo e também ser prático na rotina. Por isso, ele merece muita atenção não só no fator estético, mas pelo material que você escolher. Quando falamos em piso para sala e ambientes da casa, o piso de mármore é o queridinho de todos!

Se você não sabe por onde começar na escolha do seu piso de mármore, saiba que existem vários tipos de mármore, em diferentes tons e cores, dessa forma fica super fácil de você encontrar um que combine com a sua decoração e faça você se apaixonar. Se você quer saber tudo sobre o piso de mármore e como escolher o mais adequado para você, confira as dicas que o Westwing separou para te informar.

Piso de Mármore na Sala: Elegância e Simplicidade

Escolher um piso para casa é uma decisão que requer muito cuidado e paciência, afinal ele ficará por um tempo no local. Por isso, na hora de escolher o seu piso, tenha certeza de que você se apaixonou. Os mármores e granitos são muito famosos neste quesito pela sua praticidade e também pelas diferentes opções de mosaicos.

O mármore é uma pedra nobre e possui um acabamento perfeito, com rejunte fino e fica super elegante. O piso de mármore na sala traz um toque gracioso e sofisticado para o ambiente. Além disso, ele possui muitas vantagens, como, por exemplo, ser um tipo de piso frio muito usado em regiões com climas quentes – além de ser fácil de manter limpo, o que facilita muito no dia a dia. Escolha por cores de piso de mármore mais escuros ou claros de acordo com a decoração da sua casa. Dê preferência para comprar um piso de mármore com um tratamento antiderrapante, assim você pode modular cada peça do tamanho que desejar.

Como Escolher a Pedra de Mármore Perfeita

Na hora de escolher o seu piso de mármore para casa é importante pensar no que você deseja transmitir no seu ambiente. Existem diversos tipos de piso de mármore com muitas tonalidades diferentes. Por isso, quando for escolher o seu piso de mármore, pense nos tons que você quer para o local. Alguns tipos são:

  • Piso de mármore em tons amarelados, avermelhados e marrons são usados para trazer aconchego e uma sensação de confraternização. Por isso é muito utilizado em locais como restaurantes, salas de estar e de jantar.
  • Piso de mármore claro transmite a sensaçào de limpeza e ajuda a clarear ainda mais ambientes com luz reduzida. É muito utilizado em halls de entrada, banheiros, lavanderias e cozinhas.
  • Piso de mármore em tons frios servem para ambientes de relaxamento. Os tons esverdeados são ótimos para consultórios, quartos e bibliotecas, para ajudar no raciocínio.
  • Piso de mármore em tom escuro como preto ou marrom terroso é indicado para ambientes grandes. Dessa forma, o ambiente fica ampliado e super luxuoso. Mas é bom equilibrar a decoração com móveis mais claros para não sobrecarregar.

Agora que você já sabe tudo sobre o piso de mármore, pode escolher o que você acha mais bonito e que tem a cara do seu lar!

Próximas campanhas