Piso Amarelo

Piso Amarelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiso Amarelo

Não é de hoje que o amarelo comprova ser uma cor vibrante, alegre e moderna para o décor. Destaques em diferentes ambientes, seus lindos tons saíram dos adereços, utensílios e peças de decoração e passaram a pontuar os revestimentos de chão e paredes. Assim, nasceu o piso amarelo, possível de ser criado com diversos materiais e capaz de transformar totalmente o visual de um cômodo, imprimindo luminosidade, equilíbrio e mais vida na decoração.

Por mais que algumas pessoas ainda achem esta uma cor incerta de combinar, o piso amarelo chegou para provar que este conceito virou lenda e a tonalidade é mais fácil de adaptar do que parece. Neutro, ele vai bem com várias outras cores e itens de acabamento e decoração, conferindo luz e cenários marcantes. Para conhecer as várias opções de piso amarelo e aprender como usá-lo em casa, acompanhe as dicas trazidas pelo Westwing e inspire-se!

Piso Amarelo: Diferentes Tipos e Texturas

É comum associarmos a pintura de casas com o padrão e as cores de revestimento que serão dados às paredes, não é mesmo? No entanto, o chão também pode apresentar toques de cor, detalhe que deixou no passado a ideia de que apenas os tons sóbrios servem para os assoalhos. O piso amarelo, por exemplo, surgiu como uma das alternativas atuais mais inovadoras.

Versátil, o piso amarelo não só varia em tonalidades como também pode ser fabricado de diferentes matérias-primas, com características e funcionalidades próprias. Dentre seus principais tipos, estão:

Cimento queimado: esta é uma das opções mais modernas e ideais para proporcionar aos ambientes um aspecto rústico e industrial. Discreto, o piso amarelo de cimento queimado funciona como uma espécie de argamassa e pode ser aplicado diretamente no solo.

Cerâmico: um dos mais tradicionais, duráveis e fáceis de aplicar, o piso amarelo cerâmico é comercializado em peças quadradas ou retangulares, ligadas entre si por rejuntamento. Dentre seus modelos está o antiderrapante, liso, texturizado ou esmaltado, tanto para áreas internas quanto externas.

Ladrilho hidráulico: este tipo de piso amarelo é bastante decorativo e apresenta ilustrações clássicas, bem similares às estampas portuguesas ou com formatos florais, geométricos e adamascados. Por isso pode ser considerado um piso retrô. Também é encontrado em opções lisas, com tonalidades que variam de intensas a bem clarinhas.

Outra maneira bem simples de dar vida ao seu piso amarelo é com o uso de tinta para piso. Neste caso, o modelo do produto é acrílico ou epóxi, com acabamento fosco e ideal para ser aplicado sobre superfícies cimentadas ou cerâmicas. Além de revestir totalmente o piso amarelo, este tipo de material é bastante usado para demarcar áreas no chão.

Combinações Certeiras com o Piso Amarelo

Certamente uma das primeiras dúvidas quando se pensa em ter um piso amarelo em casa é: “Como equilibrar este revestimento com as outras cores do ambiente”? E a resposta é simples: basta usar de bom senso, considerar o piso amarelo como a base para o restante do décor e aplicar tons neutros no mobiliário, eletrodomésticos, eletroportáteis e/ou adereços.

O elegante preto e branco é uma boa pedida para uma decoração discreta com o piso amarelo, clássico e que nunca sai de moda. Já para um cenário contemporâneo e sóbrio, é possível misturar o piso amarelo com elementos na cor cinza. As cores vermelha, roxa e azul também podem ser usadas com o piso amarelo e são perfeitas para criar ambientes ousados e cheios de personalidade.

Agora, avalie qual combinação te agrada mais e tire proveito do gracioso piso amarelo!

Próximas campanhas