Piscina de Vinil

Piscina de Vinil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiscina de Vinil

Aproveitar um dia de calor, para fazer um churrasco ou preparar um almoço em volta da piscina com a família e amigos é um programa delicioso. A piscina de vinil é uma alternativa, em relação ao modelo tradicional, que vem se tornando cada vez mais a opção principal. Com estrutura semelhante, porém com custo reduzido, ela irá garantir momentos de diversão que vão ficar para sempre na memória de todos.

Entre tantas opções e modelos de piscinas, é preciso pesquisar bem e descobrir quais são as principais características, especificidades e as vantagens de cada uma delas. Se você está pensando em aumentar a diversão nos dias de sol e adquirir uma piscina de vinil para sua casa, descubra todas as informações necessárias no conteúdo exclusivo que o Westwing preparou especialmente para você!

A Piscina de Vinil

A construção de uma piscina de vinil é semelhante ao de uma tradicional, em alvenaria. A grande diferença está no revestimento de vinil que ela recebe, também chamado de bolsão de vinil, que tem como objetivo estancar a água. A piscina de vinil é uma construção sólida e robusta, no entanto, ao invés de ser revestida com azulejo, ela recebe o revestimento em vinil, que pode ser encontrado em diferentes cores e estampas. A parte da instalação precisa ser feita por técnicos especializados, pois é esta etapa que vai garantir vida útil da sua piscina de vinil.

Vantagens das Piscinas de Vinil

Apesar de ter o processo de construção semelhante ao modelo de alvenaria, as piscinas de vinil apresentam vantagens que vão desde o momento da construção até a manutenção:

  • A piscina de vinil é mais econômica na hora de construir
  • A variedade de estampas do vinil permite criar diferente estilos de decoração
  • A piscina de vinil ajuda a manter a temperatura da água mais estável
  • A piscina de vinil é mais fácil e simples de limpar
  • A piscina de vinil é muito mais resistente do que os outros modelos alternativos

Cuidados com a Piscina de Vinil

A piscina de vinil é mais resistente que uma piscina de plástico, porém, por ser um material mais sensível, precisa de mais atenção, principalmente na manutenção e utilização de produtos químicos que podem danificar a sua piscina de vinil, sendo necessário sempre seguir as regras e recomendações do fabricante. Além disso, ela não deve ser esvaziada repentinamente, nem enchida aos poucos, pois pode acabar criando rugas e causando danos na piscina de vinil. Além disso, é preciso ficar atento a objetos, brinquedos e peças que podem acabar rasgando o revestimento de vinil e acabando com a brincadeira.

Apesar de de requerer alguns cuidados e certa atenção, caso qualquer dano ocorra com o revestimento da sua piscina de vinil, este é um material barato e simples de ser reparado. Esteja sempre atento ao estado da sua piscina e aproveite os melhores momentos dos dias de calor!

Próximas campanhas