Piscina de Plástico

Piscina de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiscina de Plástico

As piscinas de plástico evoluíram muito com o tempo. Em décadas anteriores, tinham capacidade máxima de 1000 litros e acabavam sendo usadas apenas por crianças. Hoje, o mercado de piscina de plástico de desenvolveu e evoluiu, afinal, quem não gosta de poder se refrescar com a família de modo muito mais prático e econômico do que construindo uma piscina de tijolos? Para se refrescar no verão brasileiro, poder contar com este item é fundamental!

Práticas, simples de montar, desmontar e guardar, as piscinas de plástico podem fazer a alegria de adultos e crianças seja nos fins de semana com churrasco em família ou para dar um mergulho após um dia de trabalho. Para que você conheça os diferentes tamanhos de piscina de plástico, e aprenda como limpar a sua, o Westwing apresenta o conteúdo desta página. Se você quer apostar no item e adquirir um para a sua casa, prepare-se para receber visitas o tempo todo!

Escolha a Piscina de Plástico Ideal

Se você está procurando a piscina de plástico ideal para a sua casa, leve em consideração o tamanho do local. Para acertar na escolha, deixe um espaço que permita o escape de água, sem prejudicar a construção da casa e nem molhar lugar indevidos. Hoje, é possível encontrar piscina de plástico de 100 litros até 20 mil litros.

Dica: caso você opte uma piscina grande de plástico, há um fator muito importante que precisa ser estudado: o solo. Apesar da piscina ser externa, o peso do item é alto, já que uma piscina de 5 mil litros possui 5 toneladas, e assim por diante. Para que haja sustentação, a piscina de plástico não deve ficar em lajes, terraços.

Piscina de Plástico – Saiba Mais Sobre o Material

Em sua maioria, a piscina de plástico é fabricada com lonas de PVC pneumático. Para os modelos maiores, essa estrutura é reforçada com tela de poliéster.

Modelos

Existem dois tipos de modelos para a piscina de plástico, cada um com características específicas. Veja qual deles se adapta melhor à necessidade de sua casa:

  • Piscina de plástico inflável: a piscina inflável confere mais praticidade ao ambiente e facilidade de montagem e desmontagem. Se você pretende usar o item de vez em quando e não posicioná-lo permanente, a piscina de plástico inflável é a opção adequada. Para montar, você precisará comprar o inflador separadamente.
  • Piscina de plástico com armação metálica: geralmente são quadradas ou retangulares e garantem maior estabilidade e melhor estrutura. São mais parecidas com as piscinas tradicionais e por isso funcionam bem em ambientes em que a piscina fica montada permanentemente.

Como Limpar a Piscina de Plástico

Para conservar a limpeza da piscina de plástico, basta você adicionar 15 ml de cloro líquido para cada mil litros de água. Realize o procedimento no final do dia, já que ninguém poderá entrar durante o processo, que dura cerca de 10 horas. Se você usar a piscina frequentemente, limpe de dois em dois dias.

Após escolher o tamanho correto, o modelo adequado e descobrir como limpar a piscina de plástico, basta comprar a sua e chamar a família inteira. Que comece a descontração do fim de semana!

Próximas campanhas