Piquet

Piquet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPiquet

Originário da França, o piquet é um tecido de toque macio e que traz extremo conforto, sendo usado para confeccionar toalhas, roupão de banho, enxovais de bebê e colchas. Com saliências em formato de losango, distribuídos de maneira uniforme, geralmente é composto por 100% de algodão e, por isso, é super confortável e recomendado para finalidades que exijam requinte e maciez.

O tipo mais conhecido de piquet é o ninho de abelha, ou favo de mel, que se destaca pela beleza e, por isso, é muito utilizado em colchas de cama, especialmente no verão, por ser um tecido bem leve e fresco. Como o Westwing adora tecidos gostosos, fomos atrás da história do piquet e seus diversos usos para te ajudar a escolher uma peça ideal para embelezar sua casa e trazer mais conforto para você e sua família. Confira nossas dicas abaixo!

 

A Composição do Piquet

O piquet original é formado em sua totalidade por algodão, porém existem alguns tipos desse tecido que possuem poliéster em sua fabricação. O elastano é outro componente empregado no piquet e seu uso é bastante comum na fabricação de camisas pólo e vestidos, shorts e blazers.

Fibras naturais ou sintéticas? Qual é empregada no piquet?

O piquet pode utilizar fibras naturais ou sintéticas. As primeiras são retiradas da natureza e podem ser de origem animal, como a lã e a seda; vegetal, como o algodão; ou mineral, como a crisotila. Já as fibras sintéticas são produzidas a partir de produtos químicos. O poliéster e a poliamida estão entre esse tecidos sintéticos.

Por fim, há, ainda, as fibras produzidas pelo homem a partir de polímeros naturais, misturando malhas naturais com as sintéticas. Os resultados são tecidos como a viscose e o acetato.

Compondo um Enxoval Feito de Piquet

Um enxoval de bebê feito de piquet é encantador e dá um charme extra à chegada do pequenino na vida de seus pais. Geralmente, protetores de berço, colchas e travesseiros de apoio são feitos de piquet, um tecido lindo e muito macio ao toque. Certamente ele vai deixar os bebês muito aconchegados e sem alergias! No acabamento, fitinhas de algodão ou bordados dão o toque final a essas lindas peças que enfeitarão o bercinho da criança.

O Piquet no Banheiro: Charme sem Fim

Quer deixar seu banheiro lindo e muito convidativo para um belo banho de espuma? Que tal investir em roupões de piquet e chinelinhos do mesmo material? Por ser bem fresquinho, ele refresca o corpo na saída do banho mas, ao mesmo tempo, o mantém aquecido. Apostar em um conjunto com roupões de piquet para o casal é uma ótima ideia para aquela noite especial! E as crianças também podem desfrutar desse material, seja após o banho ou saindo da natação, por exemplo.

Colcha, roupão, enxoval, roupas… seja qual for sua opção e necessidade, o piquet é um tecido que só trará conforto e bem-estar a você e sua família. Aposte nele e sinta toda a sua maciez. Vale a pena!

Próximas campanhas