Pinturas em Guardanapos

Pinturas em Guardanapos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPinturas em Guardanapos

O universo do artesanato oferece uma vasta gama de experiências, sensações e possibilidades. Relaxante, ele permite que você se distraia e ainda componha lindas peças. Se você gosta de praticar trabalhos manuais, que tal aprender técnicas de pinturas em guardanapos? Presente em todas as casas e muito útil na cozinha, o guardanapo ganha um charme extra com pinturas criativas e que remetam ao universo da alimentação.

As pinturas em guardanapos deixam a decoração da sua cozinha muito mais elegante e, com tanta beleza, permitem que você utilize esse item na mesa do café da manhã, na mesinha da sala de visitas ou em um jantar. O Westwing, que adora pinturas em guardanapos, selecionou dicas para que você invista nesses itens e faça você mesmo esse tipo de artesanato, que é muito benéfico e certamente deixará seus convidados impressionados com tanta beleza e charme. Confira!

Os tipos de pinturas em guardanapos

As pinturas em guardanapos podem ser aplicadas tanto no famoso pano de prato quanto nos guardanapos de tecido utilizados na mesa de jantar. Para a primeira opção, as estampas mais comuns são as referentes a frutas, flores e paisagens. Já no segundo caso, as pinturas são mais discretas e geralmente posicionadas em um pequeno pedaço do guardanapo. Essas pinturas em guardanapos são bastante utilizadas e dão uma beleza extra a qualquer mesa de jantar!

Como executar as pinturas em guardanapos

Você pode realizar lindas pinturas em guardanapos na sua casa, sabia? Basta ter bom gosto, escolher o desenho certo e reunir alguns materiais. Depois de alguns testes e de adquirir um pouco de experiência você conseguirá ótimos resultados!

O primeiro passo para executar pinturas em guardanapos é passar a cola permanente sobre uma tábua própria para pintura e, em seguida, colocar o guardanapo por cima. Essa fixação facilitará muito na hora de pintar o guardanapo. Depois, pegue o papel carbono e coloque-o sob o guardanapo, posicionando-o onde você riscará com a parte fosca para baixo. Em seguida, coloque o desenho por cima e risque o contorno dele.

A etapa seguinte na confecção das pinturas para guardanapos é começar a preencher a pintura com tinta para tecido utilizando como base o desenho riscado. Você deve escolher as cores que pretende inserir na pintura, um pincel mais fino e outro maior. Se você tiver habilidades de pintura, fazer contrastes e efeitos deixam a peça ainda mais linda. Após concluir a pintura, recomenda-se que você deixe a peça descansar por, no mínimo, seis horas. Isso garantirá a fixação da tinta.

Pinturas em guardanapos: os estilos

É possível imprimir diferentes estilos às pinturas em guardanapos. Se você tiver um estilo mais moderno, escolha desenhos mais ousados e com inspirações que fujam do convencional. Se, por outro lado, sua opção for um estilo mais romântico, aposte em pinturas em guardanapos com flores pintadas em tons de rosa, paisagens delicadas e até pássaros. Vale tudo na hora de desenvolver suas habilidades artesanais!

As pinturas em guardanapos ajudam a compor um ambiente e deixam qualquer refeição ainda mais saborosa. Aposte nelas!

Próximas campanhas