Pintura em Caixa de Madeira

Pintura em Caixa de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPintura em Caixa de Madeira

Você é do tipo que admira trabalhos manuais e ideias DIY (“faça você mesmo”, em inglês)? Então, certamente também gosta de criar para o lar peças próprias e objetos de decoração personalizados, que conferem aos ambientes uma decoração artesanal e super característica. Se este é realmente o seu perfil, logo a pintura em caixa de madeira te encantará pelas técnicas de criação fáceis, acessíveis e variadas, desde figuras temáticas até imagens abstratas.

Já faz tempo que o artesanato em caixa de madeira é utilizado para a composição do décor, além de impulsionar o mercado formado pelo trabalho manual e artístico. A pintura em caixa de madeira faz parte dele e é um dos métodos mais aplicados hoje em dia, quer seja como adorno pessoal ou para comercialização. O Westwing, especialista em decoração, preparou um especial completo sobre a pintura em caixa de madeira. Acompanhe nossas dicas e faça você mesmo!

Tipos de Pintura em Caixa de Madeira

Independentemente de ser uma caixa de madeira MDF – a mais usada para este trabalho –, madeira maciça ou do tipo de madeira que você preferir, é certo que a pintura em caixa de madeira lhe renderá boas horas de prazer e relaxamento, visto que o artesanato proporciona ótimas sensações e bem-estar.

Para a produção por meio da técnica de pintura em caixa de madeira, vários são os moldes, cores e estampas que podem ser impressos no objeto. Em geral, dentre os desenhos mais comuns estão: flores, folhas secas, animais, abstrações, desenhos do tipo “feito à mão”, reprodução de desenhos animados e pinturas famosas, tribais e corações.

A pintura em caixa de madeira também pode ser feita com imagens personalizadas, o que inclui a criação de ilustrações próprias para determinadas ocasiões, caso das lembrancinhas de casamento, noivado, chá bar e chá de cozinha/panela, ou que se relacionem com a identificação de objetos específicos armazenados na caixa, como itens de costura, bijuterias, kit manicure etc.

Efeitos da Pintura em Caixa de Madeira

A pintura em caixa de madeira também pode apresentar outras formas de tingimento, com detalhes que criam diferentes efeitos. Alguns dos acabamentos incluem a técnica de pátina, usada para um visual mais rústico e que dá a impressão de que a madeira está desgastada; de marmorização, que utiliza tinta e saco plástico amassado e oferece à peça aspecto de mármore; de metalização, feita com pasta específica e tinta para criar na caixa uma aparência metálica; e de craquelê, feito com vernizes especiais que reproduzem o efeito de rachaduras.

Pintura em Caixa de Madeira: Como Fazer?

Já não bastassem os atributos de versatilidade, beleza e satisfação da pintura em caixa de madeira, esta técnica artesanal também proporciona facilidade e trabalhos manuais ainda mais práticos, ideais para quem é adepto do “faça você mesmo” e quer criar sua própria peça, mas não dispõe de tempo.

Uma ideia rápida, igualmente linda e até divertida é a pintura em caixa de madeira respingada. Para ela, basta criar uma base com tinta acrílica branca ou preta por toda a peça usando um rolinho, mergulhar qualquer tipo de pincel em tinta acrílica colorida da sua preferência e respingá-la na caixa de madeira ao invés de pintar. O aspecto fica incrível!

Você também pode criar sua pintura em caixa de madeira com tinta e esponja. O efeito é dado de acordo com o lado da bucha escolhido e a intensidade dada aos movimentos, toques e quantidade de demãos. Agora é só escolher a sua técnica favorita, criar a pintura em caixa de madeira e depois nos contar o resultado!

Próximas campanhas