Pintura de Quarto Infantil

Pintura de Quarto Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPintura de Quarto Infantil

O quarto infantil é um dos cômodos que mais requerem atenção e cuidados na hora de decorar. Cada detalhe é importante para criar o ambiente perfeito para seus filhos. Afinal, é ali que eles vão passar boa parte do tempo e ter as melhores tardes e noites de sonos e cochilos. Uma boa maneira de deixar o décor atrativo é através da pintura de quarto infantil. Ela pode ser feita de diversas maneiras, basta colocar a imaginação em ação.

Para lhe ajudar na escolha da melhor pintura de quarto infantil, o Westwing separou esse material especialmente para você. Até porque, também queremos que seus filhos tenham contato diário com um espaço convidativo e que lhes transmitam a sensação de bem-estar, inclusive quando eles recebem a visita de amigos. Siga as nossas dicas e faça da pintura de quarto infantil um dos destaques da decoração.

Decoração e Criatividade

Quem tem criança em casa já deve ter passado pela situação de olhar para uma parede e ver que ela, de repente, ganhou um detalhe a mais: um rabisco ou desenho do feito pelo filho. Claro, sem permissão. Para evitar que esse tipo de situação se repita sem estragar o ímpeto criativo das crianças, invista em uma pintura de quarto infantil com tinta lousa.
Você pode decorar uma parede toda ou apenas uma parte dela com essa tinta que permite que meninos e meninas brinquem com giz e façam os desenhos que quiserem. Para recomeçar a brincadeira basta passar um pano úmido por sua superfície. A tinta lousa é uma ótima pintura de quarto infantil, já que permite que as crianças exalem toda a sua criatividade e mudem o décor do cômodo como desejar.

Pintura de quarto infantil unissex

Uma dúvida que sempre surge para os pais na hora de realizar a pintura de quarto infantil é: o quarto será divido por irmãos de sexos diferentes. Como fazer uma pintura de quarto infantil sem deixá-la feminina ou masculina demais e desagradar um dos lados?
Nesse caso, a melhor opção é optar por cores mais neutras, como o amarelo, o verde, o laranja ou o bom e velho branco. A partir disso, pode-se adotar sobre a pintura de quarto infantil alguns detalhes que representem o universo de cada criança, desde que elas tenham um canto do cômodo específico para si. Aqui, adesivos de parede são bastante bem-vindos para exercer essa função.

Pintura de Quarto Infantil Destacada

Sabe aquele lugar do quarto que está pouco decorado? Ele não precisa mais ficar assim. Você pode fazer uma pintura de quarto infantil com motivo para destacar este cantinho e dar ainda mais personalidade ao cômodo. Ou ainda se utilizar da parede que tem mais evidência e decorá-la de forma surpreendente.
Os motivos que podem aparecer na pintura de quarto infantil são diversos: florais, de animais, universo do conto de fadas, formas geométricas… Eles variam de acordo com o gosto pessoal de cada um e com o restante do décor. Para ter esse tipo de pintura de quarto infantil é indicado chamar um profissional para que tudo saia como o imaginado.

Cuidados com a pintura de quarto infantil

Alguns cuidados são indispensáveis na hora de fazer a pintura de quarto infantil. Certifique-se de que a tinta não deixa cheiro. Assim, você evita que seus filhos fiquem com algum tipo de irritação devido ao forte odor do produto.
Além disso, há no mercado tintas para pintura de quarto infantil que eliminam possíveis bactérias que possam estar na parede e que são mais resistentes ao aparecimento de mofo. Dessa forma, você garante o bem-estar da criançada e ainda oferece um quarto estilizado.

Próximas campanhas