Pincel para Alimentos

Pincel para Alimentos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPincel para Alimentos

Espaços gourmet precisam ser, além de belos e bem decorados, equipados de forma a otimizar todos os cantos e facilitar as atividades realizadas no cômodo. Essas características são possíveis de atingir desde que adotados acessórios úteis e práticos. Não são poucas as opções hoje disponíveis no mercado de casa e decoração especialmente para as tarefas culinárias, o pincel para alimentos, por exemplo, é uma delas. Versátil e vantajoso, o produto pode ser encontrado em modelos e desempenhos distintos, sempre com muita utilidade.

Na cozinha, o papel desse tipo de pincel é distribuir substâncias sobre superfícies e alimentos, reduzindo significativamente o excesso de gordura com mais rapidez, economia e uniformidade. Seus formatos variam, podendo ser comum ou personalizado. Mas, independentemente do modelo, é uma peça-chave para os que procuram praticidade na hora cozinhar. O Westwing é a favor de facilidades culinárias e, por isso, buscou conhecer as características do pincel para alimentos para informá-las a você. Conheça-as e utilize em prol de uma cozinha funcional!

DIFERENTES PINCÉIS PARA ALIMENTOS

Um pincel para alimentos é útil para untar formas com óleo e manteiga, besuntar assados, espalhar gema sobre biscoitos, distribuir temperos, decorar a superfície de bolos recheados e diminuir a quantidade de gordura das refeições. Ele existe, basicamente, com cerdas de dois tipos: silicone, resistentes e flexíveis, e tradicionais, como aquelas de pincéis comuns encontrados em lojas de material de construção.

O pincel de silicone para alimentos é mais moderno, exclusivo para uso culinário e conta com uma infinidade de cores e tamanhos, todos úteis, inclusive, para a decoração do ambiente. Sua vantagem está na durabilidade – até mesmo a altas temperaturas –, em seu poder antiaderente e no fato de não soltar os fios, já que esses são como uma espécie de extensão do cabo e não enfiadas a ele.

Por outro lado, o pincel para alimentos tradicional espalha mais facilmente os ingredientes, é mais econômico e encontrado com facilidade. A sua principal diferença em relação ao pincel de silicone está na fixação das cerdas, que são colocadas uma a uma nesta versão da peça. Ambos os tipos de pincéis de cozinha existem com o cabo de aço inox, com design moderno e super prático, uma vez que podem ser lavados na lava-louças.

COMO CONSERVAR O PINCEL PARA ALIMENTOS?

Para os pincéis culinários tradicionais, a recomendação é que seja aplicada uma ducha intensa de água em suas cerdas para que saiam todos os resquícios de alimentos que eventualmente grudaram nos fios. Após, é importante deixar o pincel de molho em uma mistura de água e detergente para retirar o excesso de gordura. O pincel para alimento de silicone deve ser lavado com detergente neutro, água e esponja suave ou diretamente na lava-louças.

Próximas campanhas