Pimenteiro

Pimenteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPimenteiro

Dedo de moça, biquinho, branca, do reino, preta...Quem não gosta de uma comida bem temperada e apimentada às vezes? Típica da culinária mexicana e também indiana, a pimenta é uma especiaria que agrada a muitos. Tudo é uma questão de achar a mais adequada ao seu paladar, pois existem inúmeras variações e espécies, cada uma com seu gosto particular e suas características, o jeito é ir experimentando!

Aqui no Brasil ela já caiu no gosto popular e é incorporada a muitos pratos. Seu sabor picante combina muito com o inverno, pois esquenta e acelera o metabolismo, além de realçar o sabor dos alimentos. É também um tempero saudável e depois de um certo tempo, nosso paladar se acostuma ao seu gosto. O Westwing sabe que para quem gosta de tal iguaria, é de suma importância ter um bom pimenteiro sempre à mão! Por isso, acompanhe as dicas do Westwing!

Acessório indispensável na Cozinha

Quem ama cozinhar e comer bem, tem que ter um bom pimenteiro na bancada da cozinha. Existe uma grande variedade de pimentas em grão, que tem a vantagem de durarem muito mais que a in natura e são extremamente práticas. Existem vários modelos de pimenteiros no mercado, dos mais simples aos mais sofisticados.

O pimenteiro mais comum é semelhante a um saleiro, mas com furos mais amplos e seu funcionamento não tem segredo: os próprios grãos da pimenta vão virando pó pelo atrito e uma bela chacoalhada manual faz o pó cair e temperar sua comida. Também existe o pimenteiro que já vem com um moedor descartável na própria embalagem. São muito práticos, sendo necessário apenas girar e os grãos são moídos na hora.

Pimenteiro para quem é fã de pimenta

Agora se para você pimenta é um assunto sério, existem ótimas opções de pimenteiro no mercado. Belos e grandes moedores manuais, que cumprem sua função muito bem e ainda decoram sua cozinha e mesa. Para quem gosta de muita praticidade, há verdadeiros pimenteiros profissionais, que nem precisam do seu esforço manual: eles são elétricos.
Além dessa função que vai agradar os mais exigentes, existem alguns que possuem mais de um compartimento, ou seja, diferentes tipos de pimenta e até outros temperos no mesmo pimenteiro sempre à mão na hora de cozinhar ou dar uma incrementada na comida já pronta!

Próximas campanhas