Pimenteiro de Madeira

Pimenteiro de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPimenteiro de Madeira

Uma pimentinha deixa qualquer refeição mais gostosa. Se bem dosada, ela realça o sabor dos pratos e ainda dá um toque mais aguçado ao paladar de quem gosta de uma comida bem temperada. Pimenta-do-reino, dedo de moça, biquinho, preta... Não importa a sua preferência, já que todas são deliciosas. O importante é contar com o utensílio correto na hora de servir sua pimenta e, nessas horas, o pimenteiro de madeira é seu melhor aliado!

A pimenta, muito utilizada na culinária baiana e em outros países, como Índia e México, é uma especiaria que não pode faltar na mesa de muita gente. Se você é uma dessas pessoas, apostar em um pimenteiro de madeira para embelezar a composição da sua mesa é uma ótima ideia, não acha? Saiba tudo sobre o pimenteiro de madeira com as dicas que o Westwing preparou e delicie-se com todo o sabor da pimenta.

Por que ter um pimenteiro de madeira na cozinha?

Se você adora cozinhar e dar um toque especial ao sabor de seus pratos não pode deixar de ter um pimenteiro de madeira na sua bancada. Nele, você armazenará o tipo de pimenta que mais lhe agradar, especialmente as pimentas em grão, que têm a vantagem de durar muito mais que as pimentas in natura. Com um pimenteiro de madeira você apenas precisará girar esse utensílio algumas vezes e pronto! Sua pimenta em grão estará triturada e deliciosa em um prato especial.

Decorando com o pimenteiro de madeira

Além de ser um utensílio extremamente útil, o pimenteiro de madeira também pode embelezar a sua cozinha ou copa, sabia? Que tal combinar o seu moedor de pimenta de madeira com um belo saleiro de madeira? Você pode, inclusive, montar uma composição com essas peças e o azeite, por exemplo. Assim, na hora de servir seus convidados você já tem tudo à mão! A beleza rústica do pimenteiro de madeira certamente encantará a todos, especialmente se essa peça tiver detalhes entalhados, por exemplo.

Outros modelos de pimenteiro de madeira

Se você é fã declarado da pimenta e a utiliza em todos os seus pratos, que tal um moedor de pimenta elétrico? Essa versão, mais profissionalizada desse utensílio, evita que você precise girar o pimenteiro de madeira e já despeja a pimenta moída no recipiente que você escolher. Há, ainda, tipos de pimenteiro de madeira com mais de um compartimento para abrigar diversos tipos de pimenta e até outros temperos. Com esses acessórios de cozinha certamente seu dia a dia ficará muito mais prático, funcional e gostoso!

O pimenteiro de madeira é útil e, além de tudo, extremamente bonito. Contar com uma peça dessas na sua cozinha fará com que você tenha mais praticidade no seu dia a dia e ainda adicione beleza e requinte a uma refeição. Invista nesse item e descubra as delícias que uma boa pimenta pode lhe oferecer, seja em pratos mais simples ou nos mais sofisticados. Com o pimenteiro de madeira qualquer refeição ficará muito mais especial e gostosa. Experimente!

Próximas campanhas