Pilão de porcelana

Pilão de porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPilão de porcelana

Para quem gosta de cozinhar, sabe o quanto é importante se preocupar com cada detalhe, nos ingredientes, na preparação e nos utensílios que precisam ser utilizados no dia a dia para fazer aquele prato delicioso. Para usar temperos frescos de maneira a aproveitá-los ao máximo na cozinha, um acessório essencial é o pilão de cozinha que pode ser encontrado também como pilão de porcelana, para moer e triturar temperos facilitando seu uso nas receitas.

O pilão é um utensílio culinário essencial da cozinha africana, com as mesmas funções de um almofariz, ou seja, para moer alimentos, mas de tamanho muito maior. Portanto, essa tradição vem de séculos e é muito usada hoje em dia ainda na cozinha para moer pequenos grãos e temperos. Se você deseja saber um pouco mais sobre o pilão de porcelana, acompanhe esta matéria que o Westwing preparou para você.

Pilão: Multiúso na Cozinha

O pilão de cozinha é um verdadeiro multiúso: tritura, amassa, bate, macera e integra os mais variados ingredientes. Ele é ótimo para fazer do dente de alho com sal uma pastinha para temperar aquele delicioso filé de frango ou fazer um pesto rapidinho para incrementar sua receita. Também é perfeito para bater umas ervinhas para temperar o molho de salada. É possível até mesmo usar o pilão de porcelana para transformar a castanha de caju num crocante delicioso para cobrir a costelinha de porco. Como pode ver, as possibilidades são muitas. 

Como Cuidar do Pilão de Porcelana

O pilão de porcelana é uma bela peça para ter na cozinha. Bonita, ela combina com qualquer decoração e pode ser deixada na bancada da cozinha para servir como enfeite enquanto não for utilizada.

Assim como as outras peças no material, o pilão de porcelana requer cuidados específicos. Veja algumas soluções para manter sua peça sempre nova em folha.

Manchas: como o pilão de porcelana é um bem durável, é comum se deparar com manchas específicas com o tempo. Ferrugem pode ser removida com vinagre branco ou uma mistura de sal e suco de limão. Para marcas de queimaduras no pilão de porcelana, o ideal é limpar com bicarbonato de sódio. O produto também pode ser utilizado para retirar arranhões de talheres do seu pilão de porcelana.

Rachaduras: seu pilão de porcelana quebrou? Fique tranquilo! É só limpar e secar com cuidado os pedaços e deixá-los na ordem correta de montagem. Use uma cola de secagem lenta, em pequena quantidade. Deixe secar.

Agora que você já sabe tudo sobre o pilão de porcelana, garanta já o seu para preparar receitinhas incríveis com os melhores temperos amassados e triturados para deixar na sua comida aquele gostinho de quero mais.

 

Próximas campanhas