Petisqueira

Petisqueira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPetisqueira

A regra número um para ser um bom anfitrião é servir bem a todos os convidados. A petisqueira é um produto indispensável para ajudar o dono da casa nessa prazerosa missão. Além disso, com uma petisqueira bem cheia e bem servida, os convidados se sentirão sempre bem acolhidos e confortáveis, seja em um final de semana, no churrasco ou para assistir a um bom filme ou jogo de futebol.

Pratos bem servidos sempre despertam a vontade de comer. Com os petiscos não é diferente! Não há quem resista aos pequenos quitutes quando estes estão servidos em uma bela petisqueira, com cores e design arrojados. O restante da decoração pode ser montado com guardanapos, copos e talheres estilizados, atraindo ainda mais a vontade dos convidados e tornando o ambiente e o momento ainda mais especiais. Confira as dicas do Westwing e torne-se o anfitrião preferido da família e dos amigos.

Modelos de petisqueira

Os modelos de petisqueiras são os mais diversos, havendo sempre um modelo que se encaixe de acordo com cada ocasião e com a decoração da casa. Elas podem ainda ser encontradas como peça única ou em forma de conjunto. A petisqueira de cerâmica é uma das mais utilizadas devido a sua praticidade, tanto na hora de servir quanto na hora de lavar, e pelas inúmeras opções de tamanho, cores e formatos. Se o modelo for da cor branca, a dica é apostar no colorido dos acessórios, como o garfo para petisqueira, ou em acessórios inox, que proporcionam maior requinte à peça. A petisqueira de madeira é outro modelo bastante usual, pois une em um só produto funcionalidade e beleza. Diversos modelos estão sendo produzidos com madeira de reflorestamento sustentável. Assim, além de sofisticar a decoração da sua mesa, você terá a certeza de ter uma petisqueira ecologicamente correta e que não agrediu a natureza.

Acessórios para petisqueira

Dois acessórios são essenciais para deixar a petisqueira completa. O primeiro deles é o garfo para petisqueira que, em tamanho menor do que os tradicionais, permite que o convidado se sirva de forma prática e higiênica. É comum encontrar esse acessório feito de materiais como plástico e inox. O segundo item são as espátulas de petisqueira, pois sem elas o convidado não pode espalhar patês e molhos em seus aperitivos. Elas também são feitas em tamanho menor do que as tradicionais, em formato ideal para o manuseio.

O que servir na petisqueira?

Petiscos, aperitivos, entradas, tira-gosto… Não importa o nome dado, o que vale é que eles tenham a mesma importância e qualidade de um prato principal. As receitas de petiscos são inúmeras, pois podem misturar produtos cruz e cozidos, frios e quentes. Existem alguns aperitivos que já são populares nas petisqueiras, como os amendoins, as castanhas e as azeitonas, que podem ser até recheadas. Sempre presente também estão os patês, como os de queijos, ervas, atum, frango ou alho, que devem ser servidos com mini torradas ou croutons. As tradicionais bruchettas também são uma deliciosa opção para estar na petisqueira, podendo aparecer ao lado de presunto cru com melão ou batata sauté.

Próximas campanhas