Petisco para Cachorro

Petisco para Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPetisco para Cachorro

Você tem o hábito de fazer compras para a sua casa? Certamente, nesses momentos você compra biscoitos, doces, frutas e outros alimentos para beliscar quando dá aquela fominha. Mas e no caso do seu cachorro de estimação? Sabia que ele também gosta de petiscos? O petisco para cachorro, além de agradar os animais, que se divertem com esse passatempo, tem a função de manter seus dentes saudáveis e sua alimentação balanceada.

Grande parte dos petiscos para cachorro são os conhecidos ossos feitos de couro, biscoitinhos ou os “bifinhos”. Eles são grandes aliados também no treinamento dos cães, que aprendem novos truques inspirados pela recompensa de um petisco para cachorro. Quer manter seu pet saudável e escolher a melhor opção de petisco para ele? O Westwing te ajuda! Confira nossas dicas e recomendações de petisco para cachorro e agrade seu melhor amigo!

Os diferentes tipos de petisco para cachorro

Alguns tipos de petisco para cachorro disponíveis no mercado ajudam a prevenir tártaro e deixar os dentes do seu melhor amigo mais limpos. Eles, em geral, não são tão cheirosos quanto os utilizados no adestramento, que também são mais fáceis de ingerir. Isso porque o petisco para cachorro destinado ao adestramento faz com que ele queira mais e reconheça seu cheiro assim que senti-lo novamente, fazendo com que ele se esforce para cumprir as tarefas. Já o petisco para cachorro que limpa os dentes dura mais e não possui corante, sendo menos atraente para o seu bichinho.

Petisco para Cachorro

Fazendo seu próprio petisco para cachorro

Com um pouco de dedicação você pode preparar seu próprio petisco para cachorro, porém deve seguir algumas “regras” para que seu animal não fique doente. Importante: não permita que os petiscos afetem a dieta normal do bichinho com a ração. Frutas e legumes são uma opção de petisco caseiro, além de bolachinhas de atum, gengibre, linhaça, tirinhas de carne assada, pedacinhos de queijo branco ou de ovo desidratado no microondas. Importante: não dê restos de comida ao seu cachorro e dê preferência sempre aos alimentos feitos pensando nas necessidades dos animais.

O petisco para cachorro ideal

Recomenda-se que o petisco para cachorro – especialmente o utilizado em treinamentos – tenha um tamanho pequeno a ponto de ser engolido rapidamente. Nunca utilize petiscos para receber carinho ou atenção do seu cão, ok? Nesses momentos, leve-o para brincar, passear, jogue a bolinha, etc. O ideal é separar o petisco para cachorro em níveis, com ordem crescente. Coloque os que seu cão mais gosta na categoria “ouro” e deixe apenas para situações mais especiais ou que requeiram mais atenção do seu bichinho.

Alimentando seu cãozinho da melhor forma você garante que ele fique mais animado e disposto para brincar, passear e se divertir com você. Por isso, não exagere na quantidade de petisco para cachorro que você oferta a ele diariamente e lembre-se sempre que a dieta com a ração deve ser seguida para que a saúde do seu melhor amigo esteja sempre em dia. Seguindo essas dicas é só aproveitar os momentos com seu pet!

Próximas campanhas