Peso de Porta para Quarto

Peso de Porta para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPeso de Porta para Quarto

Refúgios para as horas de descanso e umas das áreas mais particulares de casa, os quartos ganham cada dia mais estilos e novidades em décor. Sejam eles de casal, solteiro, jovem ou infantil, fato é que precisam de uma decoração à altura de sua importância para os moradores. Para isso, o que não faltam são opções de mobílias e adereços próprios a cada tipo de dormitório, dentre eles o fofo peso de porta para quarto.

Criado por meio de produções manuais e que tem o artesanato como processo central, o peso de porta para quarto tem como principais atributos versatilidade e delicadeza. Este caráter flexível existe graças aos inúmeros modelos e temas que apresenta, bem como os materiais simples e por vezes reutilizáveis por meio dos quais toma forma. Nas próximas linhas, o Westwing reuniu informações especiais sobre o peso de porta para quarto àqueles que o admiram. Confira!

Modelos de Peso de Porta para Quarto de Bebê

Ao contrário do que parece ou soa à primeira vista, a função de um peso de porta para quarto vai muito além de barrar as esquadrias para que não batam. A peça é uma grande aliada do décor, perfeita para criar um cenário gracioso e ideal para quem faz questão de contar com a decoração artesanal.

Quando se trata de cantinhos voltados a um bebê, o peso de porta para quarto ganha ainda mais importância, uma vez que grande parte dos modelos apresenta temas infantis e formatos fofos. Em geral fabricado por meio de técnicas manuais como costura, bordado e pintura, o peso de porta para quarto leva tecidos de cores variadas, base em areia ou argila e detalhes com fuxicos ou miçangas.

As versões de peso de porta para quarto de menino costumam ter como foco formatos de carrinho; avião; animais como elefante, cachorro, urso e leão; bonecos de pano; palhaços; dinossauros; e bolas de futebol. Já o peso de porta para quarto de menina chama a atenção por suas cores delicadas de rosa, branco e vermelho, presentes em peças em forma de bonecas, rosas, bailarinas, regadores, abelhinhas e corujas.

O Peso de Porta para Quarto de Casal

Se a ideia é revelar que em um determinado cômodo repousa um casal, por que não dispor de mais de um peso de porta para quarto, não é mesmo? Neste caso, ele conta com modelos graciosos e duplos, quase sempre formando casais de gatos, cachorros, sapos, porquinhos, patos, boi e vaca, galo e galinha, ovelha e carneiro, espantalhos, pinguins etc.

No entanto, para os mais discretos e que preferem propiciar ao dormitório um décor moderno e sóbrio, o chamado protetor ou veda-porta pode ser uma boa solução. Simples de instalar e prático para o dia a dia, este tipo de peso de porta para quarto não faz só pressão na esquadria para que ela não feche ou abra sozinha. Ele também atua como auxiliar na vedação de sua abertura contra sujeiras e insetos, além de sedar possíveis saídas de ar.

Viu como um peso de porta para quarto pode ser útil e decorativo? Se você é adepto do DIY (“faça você mesmo”, em inglês), lembre-se ainda de que existem diversos modelos e possibilidades para a criação de peças personalizadas para o seu lar. Decida pela versão mais apropriada e garanta uma decoração primorosa!

Peso de Porta para Quarto Infantil

O peso de porta é uma peça essencial, pois evita que aquela porta que insiste em bater, se feche. O peso de porta para quarto infantil é ainda mais importante. Afinal, ele contribui para a segurança das crianças de diversas maneiras.

Além da sua funcionalidade, o peso de porta para quarto infantil também complementa a decoração. Existem diferentes opções para esse produto e, sem dúvida, você encontrará um peso de porta para quarto infantil que combine com o estilo do seu lar.

Peso de Porta Artesanal

Você encontra o peso de porta para quarto infantil em diferentes materiais. No entanto, o modelo artesanal é uma das melhores escolhas. Normalmente feito de tecido, esse tipo de peso de porta para quarto infantil é bonito, prático e seguro para as crianças. O feltro e o algodão são os tecidos mais usados para o artesanato. Esses materiais permitem criar as mais diferentes formas para o peso de porta para quarto infantil, como:

  • Bichos: centopeias, borboletas, gatos e cachorros são apenas alguns dos animais e insetos que se transformam em um belo peso de porta para quarto infantil;
  • Transportes: barcos, carros e trens são a escolha perfeita de um peso de porta para um quarto de menino;
  • Bonecos/Bonecas: nada mais charmoso do que um bonequinho para decorar e ser usado como peso de porta para quarto infantil.

Existem, ainda, muitos outros modelos, como cogumelos, vasinhos de flores e cupcakes. Procure combinar as cores, estampas e texturas na hora de escolher um peso de porta para quarto infantil. Inspire-se com o Westwing e reinvente o seu bom gosto decorativo!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas