Peso de Porta para Cozinha

Peso de Porta para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPeso de Porta para Cozinha

A organização de sua casa depende de objetos práticos, que contem com funcionalidade e beleza. Peças como o peso de porta para cozinha deixaram de ser meros auxiliares para manter a casa em ordem e participam também da decoração da sua casa, adicionando charme aos ambientes. Lembrando que o uso de um peso de porta para cozinha ainda é contém a movimentação da porta de sua cozinha.

Para segurar portas pesadas, garantir a segurança de crianças e animais domésticos e a circulação do ar em sua casa, o peso de porta para cozinha é a peça ideal. Com a possibilidade de customização e as diversas opções de peso de porta disponíveis, você pode escolher o design ideal para combinar com a sua decoração. Confira as dicas do Westwing e inspire-se para escolher seu peso de porta para cozinha!

A Importância de um Peso de Porta para Cozinha

As portas, em especial as externas e feitas de madeira maciça, tendem a ser bastante pesadas e podem machucar os moradores de uma casa quando fechadas abruptamente. Se você mora em um lugar que seja suscetível ao vento e precisa manter a porta de sua cozinha aberta, um peso de porta para cozinha é um item essencial para essa funcionalidade.

Assim como outros acessórios funcionais para a casa, o peso de porta para cozinha ganhou status decorativo, nos últimos anos, agregando beleza à praticidade do seu uso e se tornando parte elementar da decoração da cozinha.

Como Escolher o Peso de Porta para Cozinha Ideal

Se a porta, cujo fechamento você deseja impedir, for uma porta externa, é necessário buscar por modelos de peso de porta para cozinha bastante densos. As portas externas tendem a ser mais pesadas e, portanto, mais difíceis de manter no mesmo lugar.

Se a porta for interna da sua casa, a escolha do seu peso de porta para cozinha é mais fácil. Você terá diversas opções dentre pesos de porta feitos de tecido, plástico, borracha ou metal e o seu peso de porta para cozinha pode dialogar com a decoração de sua casa.

Como Fazer um Peso de Porta para Cozinha

Com alguns retalhos de tecido ou feltro, é muito fácil criar seu próprio peso de porta para cozinha seguindo algumas técnicas de artesanato. Para quem tem afinidade com a agulha, é possível cortar moldes no formato do peso de porta que você deseja criar, alinhavar os moldes e encher com pedras de asfalto em um saco plástico enroladas em bastante enchimento para dar forma ao peso de porta de cozinha.

Outra opção é customizar uma lata de leite, enchê-la com areia para artesanato e cobrir a lata com a decoração que você escolher. Para um look industrial, você pode tentar pintar a lata com tinta em spray de cor cobre, para combinar com o acabamento rústico do estilo. Não esqueça de testar o peso de porta para ver se é o suficiente para segurar a porta da sua cozinha!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas