Persianas Verticais

Persianas Verticais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersianas Verticais

Nos dias de verão não há nada melhor do que abrir as janelas e deixar a luz do sol se espalhar por toda a casa e nos encher de vida e entusiasmo. Porém, na hora de ver aquele filme que se está afim, luz demais atrapalha a programação, impedindo que a película seja assistida da melhor forma possível. E aí fica a dúvida: como resolver esse problema? Como conciliar os momentos que queremos uma maior luminosidade com os que ela não é tão necessária? Esse impasse é facilmente resolvido pelas persianas verticais!

As persianas verticais podem compor a decoração de qualquer espaço da casa, desde a cozinha, até os banheiros, quartos, salas e home offices. São perfeitas para controlar a incidência de luz que deve ou não entrar no ambiente, adequando-se às suas necessidades. Interessou-se pelas persianas verticais? Confira as sugestões do Westwing sobre esse produto e aproveite nossos descontos exclusivos para sócios.

Vantagens das Persianas Verticais

Por que as persianas verticais são um dos tipos de cortinas que podem ajudar na decoração da casa? A maior vantagem das persianas verticais é que elas permitem que você controle a quantidade de luminosidade que quer no cômodo. Se estiver muito sol, por exemplo, e o momento exige um local um pouco mais escuro, basta cerrar parcialmente ou por completo as lâminas das persianas verticais para obter esse efeito.

Além disso, sua manutenção é bem tranquila de fazer, o que faz com que muitas pessoas optem por esse modelo em vez de cortinas de outros modelos que dariam muito trabalho neste momento.

Persianas Verticais

Modelos de Persianas Verticais

Outra ótima vantagem das persianas verticais é a sua versatilidade e gama de opções. Há diversos modelos disponíveis no mercado, variando em materiais, cores e tramas.

Os dois mais comuns são os de PVC e tecido. O primeiro bloqueia a entrada de luz solar através de suas lâminas, enquanto o segundo consegue fazer esta mesma função através do efeito blecaute.

Como Lavar Persianas Verticais

Para que sua cortina ou persiana tenha uma boa durabilidade, é aconselhável fazer uma manutenção preventiva nas peças.

A manutenção de persiana se divide basicamente em limpeza e lubrificação. Para saber como lavar persiana vertical, é bem simples. Você deve faze-la com um pano umedecido com álcool e passar levemente sobre a sujeira com movimentos em apenas um sentido. Caso a sujeira seja poeira, basta uma limpeza com espanador uma vez por semana.

A lubrificação dos trilhos e comandos da persiana deve ser feita com silicone spray, sempre tomando o máximo de cuidado para que o silicone não atinja o tecido de sua cortina.

Como a persiana é delicada, uma outra maneira de saber como lavar persianas verticais é com as dicas que vamos dar a seguir:

  • Espane as persianas com um espanador de pena ou de microfibra. Comece na parte de cima e espane de cima para baixo. A maioria da sujeira das persianas verticais provém da poeira do ar e pode ser eliminada desta forma. Saber como lavar persianas verticais é importante para uma manutenção periódica.
  • Encha um balde com água limpa e outro com água quente ensaboada (adicione apenas uma colher de sopa de detergente), caso as persianas sejam de vinil, bambu ou outro material resistente parecido. Se elas forem feitas de tecido, basta aspirá-las com uma conexão de mangueira em um aspirador de pó.
  • Molhe uma esponja no balde de água e sabão. Segure uma parte da persiana com firmeza e limpe esfregando na mesma direção. Passe para a próxima folha até ter limpado a persiana toda.
  • Molhe outra esponja no balde de enxágue e limpe as persianas novamente para remover a água ensaboada. Use uma toalha limpa para secá-las e está pronto! Assim fica fácil saber como lavar persianas verticais para mantê-las sempre como novas.

Agora que você já sabe como lavar persianas verticais, aí vai mais uma dica: não use produtos de lavagem a vapor nas persianas pois elas podem ser danificadas.

Saber como lavar persianas verticais garante que elas tenham mais durabilidade e continuem sempre como novas.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas