Persianas para Quarto

Persianas para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersianas para Quarto

Você sabe escolher persianas para quarto? As persianas têm sido cada vez mais utilizadas como tratamento para janela e alternativas ao uso de cortinas. Manutenção facilitada, melhor aproveitamento da luz natural, privacidade e conforto. Todos estes fatores são influenciados pela escolha da proteção para janela. Portanto, é importante avaliar com cautela as opções disponíveis no mercado, bem como as necessidades específicas de cada cômodo se o objetivo é acertar na escolha.

Um quarto bem projetado é sinônimo de descanso, privacidade e recarga de energias. A persiana para quarto é uma opção moderna para decorar esse tipo de cômodo. Cada vez mais charmosas e variadas em estilo, elas oferecem como vantagem alto apelo estético e praticidade de manutenção. O Westwing explica sobre as características e vantagens de uso das persianas para quarto e traz dicas de estilos e modelos para você escolher a sua.

Persiana para quarto: charme, modernidade & praticidade

O uso da persiana há muito deixou de ser opção exclusiva dos ambientes corporativos. As persianas para quarto são ótimas alternativas para ornamentar e trazer mais funcionalidade aos cômodos de dormir. Seja para uso no quarto de casal, solteiro ou bebê, as persianas para quarto agregam diversas vantagens estéticas e funcionais.

Do ponto de vista funcional, a persiana para quarto é simples de limpar e manter, além de oferecer controle mais preciso da luminosidade. Diferente das cortinas, muitos modelos de persiana dispensam remoção para limpeza. A manutenção pode ser feita com ajuda de aspirador de pó e pano úmido, a depender do tipo de persiana em questão. Outra grande vantagem da aplicação da persiana no quarto é o maior controle da luminosidade e privacidade viabilizado por estes acessórios. As persianas para quarto oferecem mais flexibilidade quanto ao ângulo de abertura para incidência solar no interior. Elas também oferecem mais opções para a entrada de luminosidade sem interferência na privacidade no ambiente.

Estilos de persiana para quarto

Em termos estéticos, as persianas conferem um toque de modernidade, leveza e elegância aos ambientes. O seu uso é uma excelente adição para ambientes baseados em décor moderna e minimalista. Quartos pequenos ficam especialmente valorizados com o uso da persiana, já que o elemento tende a ocupar menos espaço que a cortina.

A madeira, o bambu, o papel tecido, o alumínio e o PVC estão entre os principais materiais utilizados para a confecção de persianas para quarto modernas. As persianas para quarto de madeira e de bambu são boas alternativas para trazer mais leveza e ventilação aos quartos. Quem busca privilegiar praticidade e modernidade na composição pode investir no uso das persianas para quarto de alumínio ou de PVC.

Modelos de persianas para quarto

Os principais modelos de persianas para quarto incluem a persiana vertical, laminada, rolô e romana.

As persianas para quarto verticais permitem amplo controle da incidência de luz. As tiras verticais que compõem esse tipo de persiana facilitam a limpeza do acessório. As persianas laminadas são as mais populares e se destacam pela praticidade no uso e adequação a diversos tipos de ambientes.

As persianas para quarto estilo rolô são excelentes opções para proteção das janelas que se abrem para dentro do ambiente. Como o nome sugere, esse tipo de persiana forma um rolo ao se abrir. As cortinas e persianas para quarto estilo romana estão entre as opções mais clássicas e elegantes. O acessório funciona de maneira similar ao modelo rolô com a diferença de que se fecha formando módulos que se sobrepõem em dobras. A persiana romana é uma ótima opção para quartos pequenos e minimalistas.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas