Persianas Modernas

Persianas Modernas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersianas Modernas

Tendências sugerem que a modernidade é uma característica temporal que privilegia tanto as formas mais definidas dos seus produtos quanto a praticidade deles, deixando, no passado, toda e qualquer dificuldade em lidar com os itens cotidianos. As persianas modernas surgiram sob esse contexto – embora cortinas nunca foram difíceis de manusear –, com uma proposta mais fácil de lidar, já que se tornaram mais prática de limpar do que as cortinas convencionais, por exemplo.

As persianas modernas trazem o conforto clean que se busca na composição de casas e apartamentos. Recolher as persianas modernas significa dar destaque a todo o cômodo, enquanto elas fechadas podem garantir privacidade, aconchego e um pontual controle da luminosidade do ambiente. Inspire-se, portanto, nas dicas do Westwing sobre as persianas modernas e fique no controle de toda a elegância do seu lar ou escritório conhecendo os tipos de modelos – e o mais adequado para suas necessidades!

Os modelos de persianas modernas

O mercado está recheado de opções de persianas modernas, que ora se apoiam em tecnologia, ora em objetividades simples que conferem facilidades ao produto. Entre os modelos mais populares de persianas modernas, podemos destacar:

  • Persiana de bambu: simples e prática, essa persiana moderna oferece uma rusticidade ímpar à decoração de ambientes;
  • Persiana vertical: com seu controle vertical, essa popular persiana permite o controle de luz de maneira eficiente, colocando o aconchego do ambiente sob o seu controle;
  • Persiana laminada: mais presente em ambientes corporativos, essas persianas modernas invadiram os lares, também, por conta da praticidade na limpeza do seu material (PVC ou alumínio, principalmente);
  • Persiana celular: mais espessa, ajuda a proteger o ambiente de ruídos externos, o que traz mais conforto par dentro do lar ou do seu escritório, já que as persianas modernas são amplamente utilizadas na rotina corporativa;
  • Persiana romana: com uma estrutura de varetas, o modelo popular em linho sintético é uma boa opção pela durabilidade;
  • Persiana rolô: ajuda a escurecer por completo o ambiente, quando usada com forro ou blecaute;

Como limpar persianas modernas

Independentemente do modelo de persiana escolhido, ninguém escapa daquela rotina pautada na limpeza e higienização do produto, para que você só colha os benefícios das suas persianas modernas. Com uma limpeza adequada, é possível manter o apelo estético elevado, bem como as funcionalidades dela intactas – e o ambiente limpo.

Por isso, para limpar as suas persianas, é preciso se atentar com alguns cuidados para mantê-las funcionais, como por exemplo, a lubrificação dos mecanismos delas com vaselina digital. Para tirar o acúmulo de ácaros e pó, um espanador e o aspirador de pó costumam ser suficientes para manter o ambiente limpo e agradável.

Outro ponto digno de menção é o cuidado com a troca de alguns itens, como as cordas, que se desgastam com o tempo e podem devolver a facilidade de lidar com a abertura e fechamento das suas persianas modernas corriqueiramente.

Inspire-se nas dicas do Westwing e reinvente a praticidade do seu lar tendo controle sobre o aconchego de cada cômodo com uma persiana moderna!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas