Persiana Rústica

Persiana Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersiana Rústica

Escolher um modelo de cortina para a nossa casa nem sempre é tarefa fácil. Afinal, são tantas opções de materiais e estilos que é muito comum ficar na dúvida. Se você precisa de uma peça que seja versátil e que lhe dê a opção de deixar a luz entrar mais ou menos no ambiente, dependendo da sua vontade e necessidade, não fique na confusão e opte por uma persiana. Graças a suas lâminas, é possível regular a luminosidade a qualquer hora do dia.

Mas, como você já sabe, o Westwing adora dar dicas para a decoração do seu lar ser sempre surpreendente e bonita. Por isso, montamos esta página somente sobre a persiana rústica. Dessa forma, você pode conhecer um pouco mais sobre esse modelo que deixa qualquer ambiente com um toque de frescor e naturalidade. Confira a nossa sugestão!

Persiana rústica de madeira

Quando se fala em persiana rústica, um dos modelos que logo surgem na cabeça é o de madeira. A vantagem de escolher uma persiana rústica feita com esse material é a gama de opções, que pode variar em até sessenta tonalidades. Assim, você pode escolher por um tom mais claro ou escuro dependendo do efeito que quer criar no ambiente ou para adequa-la melhor ao restante do décor.

Além disso, o maior benefício ao colocar uma persiana rústica de madeira em casa é que ela é a mais indicada para os lares onde moram pessoas alérgicas, visto que não acumulam pó como as cortinas revestidas de tecido. Sua limpeza é muito simples, o que também ajuda na hora de realizar a manutenção e retirar a poeira. Basta passar um aspirador por todas as suas lâminas e cantos que a persiana rústica de madeira já está higienizada.

Persiana rústica de esparto

Talvez você não tenha ouvido falar da cortina rústica de esparto. Mas, apesar de não ser tão popular no Brasil, ela é bastante utilizada na Espanha, principalmente na região da Andaluzia, no sul do país. A cortina rústica de esparto pode ser uma ótima opção para os ambientes externos, como os terraços e área da churrasqueira, pois ela é resistente ao contato direto com a luz do sol e da chuva.

Porém, a persiana rústica de esparto – material este que ademais é utilizado para a fabricação de capachos, esteiras e cordas – pode fazer parte também do décor de interiores, principalmente pela sua característica de proteger o cômodo do calor, tornando- o mais fresco. Ao mesmo tempo em que ela protege do sol, permite que a luminosidade entre no ambiente, tornando-o bastante agradável.

A persiana rústica de esparto é ideal para compor a decoração de casas de campo e praia.

Persiana rústica de linho

A persiana rústica de linho é a mais indicada para quem quer ter esse tipo de peça em casa, mas sem abrir mão do revestimento em tecido. Feita normalmente em tons de areia, bege e marrom, esse modelo é capaz de deixar o ambiente bastante aconchegante, mas sem perder o aspecto campestre, já que o linho é uma fibra natural. Porém, a persiana rústica de linho, ao contrário da persiana rústica de madeira, não é indicada para ambientes que possam acumular sujeira, como a cozinha, porque a gordura pode se acumular sobre o tecido, fazendo com que a limpeza se torne muito difícil.

Com essas dicas do Westwing ficou mais fácil imaginar como uma persiana rústica ficaria na sua casa. Agora, é só inseri-la no décor.

Próximas campanhas