Persiana para Banheiro

Persiana para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersiana para Banheiro

O banheiro é um ambiente que requer privacidade e controle da entrada de luz, por isso, se você tiver uma janela ampla que gostaria de cobrir, que tal investir em uma persiana para banheiro? Funcional, fácil de instalar e de baixo custo, esse tipo de proteção ajuda a bloquear o calor no ambiente, além de dar um toque de leveza e modernidade. Em um ambiente como o banheiro, os tipos mais indicados são os de alumínio, rolô em fibra de vidro ou PVC.

Uma outra opção de tecidos destinados à persiana para banheiro é o tecido sintético, que não se altera com a umidade e pode ser limpo com detergente apenas. O importante, nessa hora, é avaliar a resistência do material que compõe a persiana para banheiro e certificar-se de que ele não mofará. O Westwing te dá uma ajuda na hora de escolher a melhor persiana para banheiro. Confira!

A origem da persiana para banheiro

Sabia que a persiana teve origem na Roma Antiga? Ela foi a precursora dos modelos utilizados atualmente e chegou à França no século XVIII, onde tornou-se moda o uso de painéis exteriores de lâminas horizontais como proteção para janelas. Inicialmente, foram chamados de persiennes e diferenciavam-se das venezianas por ficarem na própria janela ou do lado de fora delas, ao passo que a segunda era inserida como uma cortina, do lado de dentro do ambiente.

Calculando as dimensões da persiana para banheiro

Se você pretende instalar uma persiana para banheiro precisa, inicialmente, saber se ela ficará do lado de dentro da janela ou na parte de fora, cobrindo totalmente a janela. É importante deixar cerca de 5 cm de cada lado da persiana para banheiro a fim de garantir a redução da luminosidade, que pode entrar por frestas se ela for muito pequena. O ideal é que a persiana para banheiro não seja muito maior do que a janela, afinal, esse espaço costuma ser mais reduzido.

Os estilos da persiana para banheiro

A persiana para banheiro deve ser feita de um material resistente à umidade, como mencionamos acima. PVC, alumínio ou fibra de vidro são materiais indicados para esses casos, pois não retêm a umidade e nem acumulam mofo. Se, por outro lado, você pretender instalar uma persiana para banheiro em um lavabo, o leque de opções aumenta, englobando até as lindas persianas de madeira.

Cuidados com a persiana para banheiro

Além de prestar atenção ao material que compõe a persiana para banheiro é importante tomar alguns cuidados para evitar que ela dure menos do que o esperado. Uma das medidas é, se possível, deixar a janela aberta ou entreaberta para garantir a circulação de ar e permitir que o vapor formado durante o banho saia do ambiente. Fazendo isso você evita que sua persiana para banheiro fique muito molhada, favorecendo a proliferação de mofo.

Outro cuidado necessário com a persiana para banheiro é limpá-la sempre com pano umedecido e detergente neutro. Esse processo é muito simples de ser feito e você não precisa nem retirar a persiana para banheiro do local. Muito prático!

A persiana para banheiro é uma excelente alternativa para quem deseja privacidade, conforto e mais beleza em um dos ambientes mais importantes da casa. Siga as nossas dicas e acerte na escolha da sua!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas