Persiana Externa

Persiana Externa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersiana Externa

Bloquear a entrada de luz natural na sua casa é fundamental em alguns cômodos. A luz solar é um dos principais responsáveis pelo desbotamento de tecidos e tintura de móveis. Além disso, muitos aparelhos modernos não podem ser diretamente expostos a ela por períodos prolongados de tempo. Caso você acredite que uma cortina ou persiana convencional não combina com seu espaço, uma opção muito útil é colocar uma persiana externa nas portas e janelas.

A persiana externa, além de proteger contra a luz, também contribui para a redução de ruídos e controle da temperatura do ambiente. Além disso, auxilia na padronização da fachada da sua casa ou prédio, visto que ela pode ser acoplada a portas e janelas de todos os tamanhos. No Westwing você descobre as principais dicas para deixar seu lar mais uniforme, aconchegante, funcional e sofisticado, independente do estilo de sua decoração. Navegue pelo site para conhecer nossas novidades diariamente!

Como uma Persiana Externa Funciona

A persiana externa tem um mecanismo semelhante aos modelos rolô internos. Acoplada a janela com painéis de vidro, a persiana se localiza em uma moldura de metal geralmente que projeta sua parte de baixo a um ângulo máximo de 90 graus, assemelhando-se a um toldo.

Dentro desta moldura se encontra a esteira da persiana externa, que pode ficar fechada (bloqueando a luz) ou recolhida horizontalmente em dispositivo na parte superior da janela (permitindo a entrada de luz). Para portas, o mecanismo é semelhante, mas a persiana externa não é projetada para frente como um toldo.

O acionamento do mecanismo de estiramento e recolhimento da persiana externa pode ser feito de modo manual ou eletrônico, dependendo do seu modelo, por meio de painel, interruptor ou controle remoto.

Materiais da Persiana Externa

Os principais materiais utilizados para a fabricação da persiana externa são PVC, madeira e alumínio. A escolha do material está diretamente ligada à funcionalidade de seu produto.

Apesar de todas as matérias-primas acima cumprirem a função de bloqueio total ou parcial da luz, o desempenho como bloqueador térmico é melhor executado pela persiana de madeira ou PVC do que pela de metal.

Uniformidade na Fachada

Por ser um acessório que deve se integrar à fachada de sua residência, a persiana externa deve ser instalada em quase todas as janelas. A uniformidade é importante aqui, então aplique-as em todas as aberturas de tamanho semelhante de sua casa, como janelas da sala, do quarto, da cozinha e área de serviço. Nos banheiros com janelas menores, como aquelas superiores com basculante, não é necessário, mas caso elas sejam semelhantes a de outros cômodos, também é necessário utilizar a persiana externa.

Para portas, a persiana externa só é indicada para ligações com varanda, jardim ou quintal, nunca na entrada principal, visto que não são abertas facilmente pelo lado de fora.

Como a unidade é um fator crucial na fachada, a persiana externa só é usada em prédios e apartamentos quando eles foram já foram planejados com ela ou em casos de reformas condominiais.

Caso você seja proprietário de uma casa, fica muito mais fácil. Invista em um modelo de persiana externa que supra todas as suas necessidades e ainda deixe sua fachada mais bonita e sofisticada.

Próximas campanhas