Persiana de Madeira

Persiana de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersiana de Madeira

A janela de casa nos permite a visão da paisagem existente do lado de fora e também tem como funcionalidade permitir a entrada de luz e ar fresco, que faz com que os ambientes fiquem mais agradáveis e claro que este espaço não pode ficar de fora na decoração. Para as janelas, invista em uma persiana de madeira. Ela ajuda a manter a privacidade, além de deixar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante.

A persiana de madeira é uma peça decorativa para ser colocada na janela de casa. E você pode controlar a iluminação que passa por ela e também manter a privacidade deixando-a fechada, se quiser, o que permite uma bela visualização da persiana de madeira, já que ajudam a dar um up no ambiente. Quer saber mais sobre como usar a persiana de madeira na decoração? Então, acompanhe as dicas que o Westwing preparou pra você!

Como usar a persiana de madeira na décor

A persiana de madeira é uma peça decorativa muito prática e versátil, porque combina com todos os tipos de decorações, desde a mais modernas, até o estilo vintage, rústico, romântico, enfim, é uma peça que dá pra investir sem medo na hora de decorar!

Uma outra grande vantagem é que a persiana de madeira transmite uma sensação de calor, de aconchego, fazendo com que a peça fique ainda mais agradável em qualquer ambiente da casa.

Ao investir na decoração com persiana de madeira, você poderá desfrutar de uma peça totalmente funcional e cheia de beleza. Tanto os modelos horizontais como os verticais conseguem regular bem a luminosidade, então você pode deixar a sala de tv mais escurinha ou permitir mais entrada de luz no quarto, por exemplo, deixando as suas lâminas entreabertas.

Tipos de persiana de madeira

  • Persiana rolô: o tipo persiana rolô é um modelo prático e contemporâneo. Feitas de tela solar para proteger do sol, este tipo de persiana possui um visual mais clean. O modelo de persiana de madeira permite um acabamento bem agradável e, quando encolhidas, ficam enroladinhas.
  • Persiana romana: a persiana romana tem um visual mais clássico e combina com qualquer estilo de decoração, permitindo um visual uniforme, quando fechada, e dobrado na horizontal, quando retraída. Elas são belas peças de decoração e muito funcionais também.

Para saber o tipo de persiana de madeira mais adequada para você, aí vai uma dica: se a sua janela abre para dentro, escolha a persiana do tipo rolô, pois ela tem menos volume do que a romana ao ser fechada, assim não forma um grande amontoado de persiana na janela quando ela estiver aberta. Assim, o visual fica muito mais bonito.

Não importa o tipo de decoração que você possui em casa, a persiana de madeira é, sem dúvida, uma ótima escolha para dar o toque final à decoração dos ambientes do seu lar. Persianas de madeira que se abrem na vertical ou na horizontal, não importa. Escolha o modelo que mais combina com você e com a sua casa!

Próximas campanhas