Persiana de Alumínio

Persiana de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersiana de Alumínio

Modernidade, praticidade e controle total da iluminação dos ambientes, que tal? A persiana de alumínio é um aliado muito eficiente para todos os ambientes da casa e do escritório, pois combina com uma série de estilos e ainda é muito prática de instalar e de cuidar. A persiana de alumínio é um tipo de cortina feita com lâminas e quando puxadas por uma corda abrem e permitem a passagem de luz e ventilação.

São diversos tipos de persiana de alumínio disponível no mercado: uma para cada tipo de ambiente e estilo de decoração. Para que você saiba escolher o modelo de persiana de alumínio mais adequado para você confira as dicas que nós do Westwing reunimos. São ideias e inspirações para você redecorar os espaços da casa e transformar todo o lar numa verdadeira experiência de decoração – tudo isso com descontos de até 70%!

Persiana de alumínio

A persiana de alumínio é um modelo prático, pois alia a resistência do material com um modelo que tornou a decoração muito mais prática: para instalar, para decorar e para limpar. A persiana de alumínio não enferruja e ainda cria um efeito blecaute tão requisitado principalmente nos quartos, se tornando uma alternativa eficaz das cortinas de tecido.

Para que você tenha mais liberdade de escolha, é possível encontrar vários modelos. No entanto a persiana de alumínio é muito mais requisitada no modelo de persiana laminada, que pode cobrir a janela ou até mesmo toda a parede. Mas dá para encontrar a persiana de alumínio também no modelo vertical ou até mesmo nas versões elétricas. Outra vantagem da persiana de alumínio é o seu preço acessível, muitas vezes mais barata que as de tecido.

Existem três tipos de fechamento da persiana de alumínio:

  • Fechamento standart: é o jeito clássico e o mais encontrado no mercado. A persiana de alumínio recebe uma cordinha, que quando puxada une as lâminas em cima da persiana.
  • Fechamento monocontrole: ao invés de uma corda para puxar, há uma haste que quando girada fecha a persiana de alumínio.
  • Fechamento motorizado: as persianas elétricas abrem e fecham ao comando de um simples botão. Muito prático, não é?

Como decorar com a persiana de alumínio

Outra grande vantagem das persianas de alumínio é a possibilidade de cores e estampas – pinturas que duram bastante e ainda elevam a qualidade da decoração. Para as salas, vale pensar em cores mais fortes, desde que os móveis e demais objetos tenham uma cor mais leve. Assim, você garante um ponto focal na decoração. Para o quarto, vale usar a persiana na cor preta, para um estilo moderno, ou então em tons pastéis para imprimir romantismo e um ar clássico. Se a intenção é usar a persiana de alumínio no escritório, vale garantir na cor original (prateada) e dar um ar moderno e futurista para a sala de trabalho.

Para que as cores e beleza da persiana perdurem por mais tempo, não esqueça de semanalmente passar um pano úmido para a limpeza das lâminas. Uma vez por mês vale passar o aspirador de pó para garantir uma limpeza impecável.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas