Pergolado Rústico

Pergolado Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPergolado Rústico

Beleza sem igual no jardim da casa: o pergolado oferece espaços externos protegidos do sol e chuva, ampliando os lugares para aproveitar fora de casa e ainda faz uma decoração impecável. Utilizando como material principal a madeira ou o aço, o pergolado rústico permite criar não só espaços para receber convidados no jardim, como criar uma garagem extra no quintal da casa ou até mesmo fazer uma decoração mais bela e elegante.

Aproveite todos os dias ao ar livre com a ajuda do pergolado rústico, que vai dar um toque de romantismo às áreas externas do seu lar. Aproveite o estilo rústico para fazer um mix decorativo e um estilo autêntico. Se você está criando um projeto paisagístico, anote todas as dicas do Westwing e descubra como utilizar o pergolado rústico, resultando em espaços externos do lar sofisticados e com muita personalidade!

Pergolado Rústico: Quintal Povoado

Item fundamental para quem gosta de um quintal bem organizado, e com uma decoração totalmente pensada para isso, é preciso descobrir as vantagens em optar pelo pergolado rústico, uma proposta interessante de criar coberturas nas áreas externas da casa. O pergolado é composto por quatro colunas que sustentam suas vigas e criam uma espécie de cobertura para proteger a área.

O pergolado rústico é feito com madeira, apresentada em seu estado original, ou então em ferro – existem modelos econômicos e que favorecem a cobertura com acrílico ou vidro, permitindo luminosidade em todos os pontos do dia. Com o pergolado rústico, você terá um gostinho de casa do campo na decoração do lar, sendo ideal para reunir amigos e familiares para uma tarde prazerosa.

Ideias para um Projeto Magnífico

Para que o pergolado rústico seja adequado para o seu lar, o truque é optar pela madeira envernizada, que dá mais requinte às composições. Na churrasqueira, ele precisa abrigar não só a churrasqueira, como ao menos 3 mesas para os convidados – tornando o espaço um verdadeiro salão de festas. Nesse ambiente, o pergolado rústico merece ser aberto, pois, assim, a fumaça se dissipa com mais facilidade.

Além da churrasqueira, o pergolado rústico também tem espaço na área da piscina – em cima do deck molhado –, seguindo o mesmo estilo da madeira do deck para que ele possa se harmonizar facilmente por entre os estilos.

Já para criar uma nova vaga de garagem o pergolado rústico de metal entra em ação. A dica é optar pelo formato suspenso, que dá a impressão de que o pergolado rústico está suspenso no ar. No jardim, a dica é fazer do pergolado um espaço como se fosse uma nova varanda. Deixe poltronas de ferro e uma mesa para receber seus convidados com muito charme.

O pergolado é uma forma muito interessante para decorar os elementos externos da casa, muitas vezes esquecido. Esse projeto vai fazer você deixar o jardim ainda mais bonito, com vasos e árvores belas e cheias de charme. Assim o pergolado rústico irá trazer requinte em um espaço cheio da natureza por perto!

Próximas campanhas