Pergolado de Madeira

Pergolado de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPergolado de Madeira

Tenha áreas externas da casa mais sofisticadas e aconchegantes com a ajuda do pergolado de madeira. Também conhecido como caramanchão, o pergolado proporciona um ar sofisticado e moderno ao jardim, ampliando a área da churrasqueira ou piscina e criando um espaço ideal para receber convidados. O pergolado de madeira pode possuir coberturas em vidro, esteiras ou até mesmo uma camada de plantas trepadeiras, deixando o projeto de paisagismo ainda mais elegante. 

Aproveite os dias de sol no jardim e convide amigos e familiares para um dia muito agradável. Com o pergolado de madeira, fica muito mais fácil organizar eventos a céu aberto e oferecer conforto a todos. Se você está criando um projeto paisagístico, é hora de conferir as dicas do Westwing para saber como utilizar o pergolado de madeira e deixar os espaços externos do lar modernos e com muita personalidade!

Tipos de Pergolado de Madeira

O pergolado de madeira é um item de sofisticação e conforto que deixa o jardim ainda mais convidativo. Ele é composto por quatro colunas, podendo ter sua superfície com vigas paralelas ou cruzadas e cobertas por outros materiais, como plantas, esteiras ou vidro – de acordo com o estilo do projeto de paisagismo escolhido.

O pergolado de madeira pode ser construído de algumas formas: o pergolado suspenso é fixado a cabos de aço, somente com pregação na parede – ideal para pequenas áreas. O pergolado rústico é feito com madeira mais escura ou de reflorestamento, dando um toque de casa do campo no quintal. Além disso, há quem prefira o pergolado de madeira como fio condutor entre a casa e a churrasqueira, por exemplo. Essa utilização dá mais sofisticação ao projeto e deixa a casa mais aconchegante.

Ideias para Usar o Pergolado de Madeira

Uma forte característica do pergolado de madeira é tornar os espaços externos mais agradáveis para uso. Por isso, sua utilização se faz necessária, principalmente quando o jardim é amplo.

Na churrasqueira, o pergolado de madeira toma o lugar do telhado. Para equilibrar o décor, vale apostar em móveis com o mesmo acabamento — que vai integrar todo o espaço e resultar em uma decoração perfeita. Na piscina, o pergolado se transforma em um sofisticado bangalô para descanso. Espreguiçadeiras brancas e mesinhas de apoio têm espaço garantido. Finalize com tecidos, que serão utilizados como divisórias, e torne o local ainda mais confortável.

O pergolado de madeira também pode servir como cobertura para a garagem. Por ser a entrada da casa, vale apostar em plantas trepadeiras para cobrir a área e deixar o lar mais integrado com a natureza. No jardim, vale criar um deck junto ao pergolado de madeira para criar um espaço de convivência. Poltronas coloridas e uma rede deixam o espaço elegante e romântico.

Uma dica para que esse local seja também frequentado à noite é investir em uma iluminação intimista, com luminárias e lustres que destaquem a beleza do seu projeto. Dessa forma, o pergolado de madeira irá proporcionar um espaço elegante e muito agradável!

Próximas campanhas