Pergolado de Concreto

Pergolado de Concreto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPergolado de Concreto

Pergolado é uma estrutura decorativa formada por vigas moduladas e é usado em varandas, jardins, pátios, ambientes próximos à piscinas, churrasqueiras ou ambientes de transição. O pergolado para área externa traz sombra para um ambiente com iluminação natural e costuma ser indicado para criar um ambiente aconchegante e de relaxamento. Para quem quer apostar neste tipo de estrutura, o pergolado de concreto tem uma natureza mais durável e resistente às variações climáticas.

O pergolado de concreto costuma ser uma aposta que une beleza, funcionalidade, sofisticação, estilo e durabilidade, podendo ser coberto ou não. Além disso, vale ressaltar que o pergolado de concreto pode fazer parte da construção, funcionando também como um beiral na estrutura da casa. O Westwing separou algumas dicas e sugestões para você escolher a melhor maneira de compor a decoração externa da sua casa. Inspire-se!

Criando Ambientes com Pergolado de Concreto

Com aparência sóbria, ter um pergolado de concreto possibilita criar um ambiente moderno e industrial. Ele pode ser combinado com um piso de cimento queimado e deixar o concreto bruto nas colunas do pergolado de madeira ou concreto. Caso queira um ambiente seguro da chuva, cobri-lo com um vidro temperado garante a luminosidade natural, além da transparência agregar um visual de modernidade.

Pergolado de Concreto ou madeira

Você pode estender as vigas do seu pergolado até a altura da piscina, para criar um espaço dentro da água que tenha incidência de sombra. Caso você prefira criar um ambiente mais convidativo, fazer do seu pergolado de concreto um lugar mais colorido é uma solução.

Elementos de madeira criam um equilíbrio no ambiente, podendo complementar com redes, que trazem aconchego e ajudam a finalizar com um visual charmoso e relaxante na decoração com o pergolado de concreto.

A iluminação será criada pela incidência do sol no pergolado, por isso, quanto maior o espaçamento das vigas, maior a luz no local.

Cobrindo o Pergolado de Concreto

O pergolado de concreto pode ter a cobertura de vidro, policarbonato ou natural, com plantas trepadeiras. Vale lembrar que o pergolado de jardim será uma estrutura aberta nas laterais, para que haja correntes de ar no local.

Para quem escolheu plantas trepadeiras para a cobertura do pergolato de concreto, as mais comuns são:

  • Sapatinho-de-judia: possui flores amarelas avermelhadas e deixará sua pérgula de concreto colorida durante a primavera. Costuma atrair beija-flores. No entanto, é sensível ao frio e precisa de sol constante.
  • Sete-léguas: floresce rapidamente mesmo após serem podadas. É uma trepadeira lenhosa com flores rosadas e de aparência vigorosa.
  • Jade: apesar da difícil reprodução e de ser muito sensível, possui uma beleza extraordinária. Suas flores são verde-azuladas, mas também podem ser encontradas na cor vermelha.

No caso das coberturas transparentes, de vidro e policarbonato, já existem tecnologias que filtram os raios solares e não permitem que os materiais intensifiquem o calor ou funcionem como uma estufa. Os vidros possuem a vantagem de serem mais duráveis e não fazem barulho em dias de chuva. Já o policarbonato possui um custo menor e um material mais leve.

Enquanto as coberturas naturais fornecem um ambiente mais rústico, as coberturas transparentes podem compor um ambiente mais refinado e moderno.

Continue no Westwing e veja mais dicas e ideias para se inspirar ao decorar todo o seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas