Pergolado de Bambu

Pergolado de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPergolado de Bambu

Tendo em vista a construção de projetos de arquitetura e design cada vez mais reduzidos, quem dispõe de uma extensa e gostosa área verde em casa, pode se considerar uma pessoa de sorte! Para ela, assim como aos cômodos internos, uma decoração primorosa e que aproxime ainda mais a natureza se faz essencial. É por isso que, atualmente, o que não faltam são opções modernas, estéticas e funcionais, incluindo aí o decorativo pergolado de bambu.

Espécie de cobertura ou telhado, o pergolado de bambu tem na estrutura sustentável e resistente sua principal vantagem. Além disso, ele admite ser ornamentado de inúmeras maneiras, seja com o uso das mais variadas espécies de flores e folhas, seja por meio de acessórios como tecidos. Se você pensa em ter um pergolado de bambu, mas precisa de dicas para decorá-lo e criar uma composição convidativa, está no lugar certo: confira o especial do Westwing!

Tipos e Características do Pergolado de Bambu

Não bastasse ser ecológico e orgânico, o material que dá forma ao pergolado de bambu também ganha em versatilidade, leveza e aplicações práticas, oferecendo aos espaços um visual elegante e natural. Suspensa e flexível ou fixa e que forma uma espécie de tenda, a estrutura deste tipo de pérgola atende a todas as áreas, o que inclui suas medidas e estilos.

Similares a pergolados de madeira, os modelos de pergolado de bambu hoje comercializados são ideias a projetos de paisagismo que tenham como base um design moderno e que se adéque a qualquer cantinho verde. Com tratamento especial para exposição externa e diferentes padrões, o pergolado de bambu ainda chama a atenção por seus efeitos.

Dentre eles, está a entrada de luz do sol entre seus feixes, o que confere uma agradável temperatura ao mesmo tempo em que proporciona sombra. No entanto, também é possível optar por padrões de pergolado de bambu com cobertura mais fechada, o que diminui a incidência de luminosidade, protegendo ainda mais os espaços.

Pergolado de Bambu: Dicas para uma Decoração Caprichada

Ideal a jardins externos, alpendres e áreas de lazer, o pergolado de bambu é curinga para a criação de um ambiente que alie repouso, diversão e integração. Para tal, pode-se lançar mão de certos elementos, tanto práticos quanto decorativos. Dentre eles estão o deck de madeira, as trepadeiras ou flores e folhagens que crescem em abundância para a sua estrutura, além de mesas e cadeiras, vasos de chão, garden seats, futons, espreguiçadeiras e almofadas.

Para um pergolado de bambu com cobertura vedada, os móveis de fibra natural ou sintética também são ótimas pedidas. Mesa de centro, poltronas, sofás e/ou banquetas de diferentes tons podem ser dispostos abaixo da pérgola, enquanto a decoração do espaço é possível de ser feita com o uso de lanternas marroquinas, luminárias japonesas, arandelas e fontes decorativas.

O Pergolado de Bambu para Casamento

Para quem pretende casar ao ar livre, o pergolado de bambu é uma excelente escolha, tanto para a entrada dos noivos e realização da cerimônia, quanto para a proteção das mesas dos convidados. Neste caso, sua decoração pode ser feita de forma simples e elegante, apenas com o uso de tecido voil e flores do campo.

Já para criar harmonia e um visual bem charmoso, a dica é distribuir pelas cadeiras utilizadas na cerimônia as mesmas espécies aplicadas no pergolado de bambu ou, pelo menos, flores com as mesmas cores. Ainda, se a cobertura de bambu para pergolado for bem firme, dê o toque final e destacado, de preferência, com um belo e luxuoso lustre clássico, garantindo uma atmosfera sofisticada e romântica!

Próximas campanhas