Pergolado com Vidro

Pergolado com Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPergolado com Vidro

Pergolado é uma estrutura formada por um sistema de vigas modulares, muito utilizada na área externa de residências como cobertura para jardins, terraços e varandas. Pergolados são, normalmente, feitos de madeira, mas podem conter outros materiais secundários. É o caso do pergolado com vidro e de outros exemplares que conjugam a madeira ao aço, ferro, bambu ou concreto. São diversas possibilidades para acrescentar conforto com bom gosto na decoração do lar.

O pergolado com vidro é um ótima opção para sombrear espaços abertos e, a mesmo tempo, deixar entrar a luminosidade natural do sol nessas áreas. Para isso, possui vigas espaçadas e um jogo de luz e sobra que faz com que qualquer jardim ganhe uma aparência muito planejada e sofisticada. O Westwing preparou um conteúdo exclusivo para você se inspirar com esse charmoso elemento arquitetônico a partir do uso do pergolado com vidro. Confira! 

Pergolado na Área Externa

O pergolado é um item muito utilizado na arquitetura, projetado para oferecer sombra a espaços abertos e deixar a luminosidade do local mais confortável. No caso do pergolado com vidro, tanto a sombra quanto a luminosidade são colocadas em evidência. De um lado, o sombreado da madeira e, de outro, o vidro, que deixa passar luminosidade e, ao mesmo tempo, bloqueia os raios solares mais fortes e prejudicais à saúde.

O pergolado com vidro, sozinho, já é um item com alto potencial decorativo, já que mostra uma preocupação com um verdadeiro projeto arquitetônico para área externa. Para destacá-lo ainda mais, vale adicionar plantas ornamentais, como trapadeiras, que ajudam a reforçar as sombras e deixar a área mais fresca e aconchegante, mesmo nos dias mais quentes do ano.

Outra opção é decorar o pergolado com vidro com tecidos de cortinas fixados nas vigas em forma de forro, transformando a madeira em um objeto muito mais sofisticado e dando destaque ao brilho e capacidade de reflexão do vidro.

Quem gosta de um visual mais natural, pode optar por tramas de bambu no pergolado com vidro como revestimento para as vigas. O resultado é um ambiente com aspecto clean, fresco e muito luminoso. Ideal para criar um cantinho convival ou de relaxamento, além do destaque evidente que o pergolado com vidro traz na sua área externa.

Tipos e Modelos de Pergolado

O pergolado com vidro deixa o espaço protegido de chuvas, leva sombra e protege dos raios solares. Devido ao seu material principal, o vidro, tende a ter uma aparência moderna, que pode ser complementada com outros materiais ou acessórios decorativos. Além disso, o pergolado com vidro translúcido pode ainda ser substituído por policarbonato ou acrílico, criando um efeito semelhante, porém com resistência superior a chuvas de granizo e agentes climáticos em geral.

Além do pergolado com vidro, existem modelos de pergolado com cobertura de bambu, policarbonato, concreto, tecido, acrílico e variados tipos de madeira que podem ser explorados na decoração da áreas externas, ou como pergolado para garagem.

Não existe tamanho padrão para pergolados, eles só precisam ser proporcionais ao espaço onde serão instalados. Se bem planejada, a instalação do pergolado com vidro pode transformar qualquer jardim em uma área de lazer em potencial. Adicione sofás, almofadas e mesas e torne o espaço convival e confortável. 

Próximas campanhas