Perfumeira

Perfumeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPerfumeira

Qual foi a última vez que você entrou em um banheiro visualmente agradável? Decorados com algo diferente dos azulejos ou pastilhas? Nada contra esses elementos, eles ainda são a preferência nacional e têm seus aspectos práticos, funcionais e bonitos. Porém, é possível planejar decorações originais com objetos simples e inspiradores para esse tipo de ambiente. No texto de hoje, te ensinaremos a usar a perfumeira, um elemento do mobiliário clássico.

As primeiras embalagens de perfumes seguiam as referências das garrafas de bebidas, para que o vidro conservasse a essência do produto. Assim, as mulheres usavam a perfumeira para guardar seus perfumes preferidos. Com o aumento da tecnologia abre e fecha, por exemplo, foi possível que a indústria produzisse novos formatos de embalagens, que deram lugar às belas perfumeiras. O Westwing sabe a importância do requinte de um toque especial, por isso, para usar a perfumeira, confira algumas dicas.

Perfumeira: cheia de estilo

Não é uma regra, mas é quase impossível não associar a perfumeira (que é objeto retrô) com este estilo. O ideal, nessa situação de composição, é que o objeto esteja inserido em um contexto, para isso invista em saboneteiras com design artesanal, toalhas com cores em tons de bege, creme e marrom, entre outros.

Os demais elementos presentes no banheiro podem acompanhar as cores e estampas da decoração da garrafa ou não, alternar os tons coloridos com o branco ajuda a descansar o olhar e remete ao estilo clássico.

Como combinar o banheiro com estilo retrô?

Devemos lembrar que as mulheres que usavam a perfumeira eram consideradas contemporâneas, o produto foi inovador por muito tempo e hoje podemos resgatar essa inovação. Para uma decoração contemporânea procure perfumeiras com vidros de cor clara, evite os translúcidos, e abuse de características modernas como:

  • Formas geométricas (quadrados, retângulos, triangulares);
  • Saboneteiras e outros objetos do banheiros devem ser de vidro, policarbonato ou acrílico;
  • Cores pastéis, e também branco, cinza, preto.

A perfumeira é somente decorativa?

É possível colocar perfume dentro e desfrutar da sensação da mulher dos anos 50, 60 de se permitir experimentar o cheiro sem necessariamente ele estar ligado à marca e o nome do perfume. Algumas pessoas preferem preencher a perfumeira com essências diversas, de plantas ou flores por exemplo, diluídas em água para dar cheiro ao próprio banheiro, uma nova forma de dar utilidade à perfumeira.

Mas, independente da forma como a perfumeira for usada, ela é sempre um objeto capaz de chamar a atenção para a decoração, por não ser comum, e por representar a história da forma de vida de pessoas do século passado. Foi a primeira forma de envasilhar o perfume que comumente compramos na loja.

Colocar em casa um objeto antigo pode não ser uma tarefa fácil, mas com criatividade e informação você consegue associá-lo à um ambiente e até criar uma identidade na decoração do ambiente. É preciso pensar que o objeto bem posicionado faz toda a diferença, cria na memória a imagem do lugar e traz boas lembranças.

Imagine o seu cantinho valorizado na roda de conversa sobre decoração, como modelo de bom gosto e estilo. Já está mais segura em usar a perfumeira? Acesse o site para mais dicas inspiradoras. No Westwing somos especialista em boa ideias e estaremos sempre te instigando a fazer o seu lar um lugar mais feliz, confortável e elegante.

Próximas campanhas